A outra vaga para a primeira divisão do Candangão 2019 foi disputada no estádio Diogão, em Formosa/GO. No jogo de ida, o Capital venceu o Planaltina por 2×1, de virada. O empate dava a vaga à Coruja. Já o Galo precisava apenas vencer por qualquer resultado.

O Capital partiu pra cima e abriu o placar com Fabinho, aos 40 minutos do primeiro tempo. Precisando marcar dois gols, o Planaltina foi para cima e obteve o empate no segundo tempo, com o veterano Agenor, aos 24 minutos.

O Planaltina continuou em busca de virar o jogo e conquistar a vaga na final. No entanto, quem brilhou foi a estrela do goleiro ABC, do Capital, que fechou a meta e garantiu o empate.

Jogadores do Capital comemoram vaga na primeira divisão do Candangão 2019. A coruja está de volta após cinco anos - Foto: Reprodução/Facebook
Jogadores do Capital comemoram vaga na primeira divisão do Candangão 2019. A coruja está de volta após cinco anos – Foto: Reprodução/Facebook

Com o resultado, o Capital venceu o placar agregado por 3×2 e está na primeira divisão do Candangão 2019. O time azul volta à elite candanga após cinco anos fora.

Além disso, a Coruja enfrentará o Taguatinga na grande decisão da segunda divisão do Candangão 2018. A final, em partida única, deve acontecer no próximo sábado (29.09), às 15h30, em local a ser confirmado.

Compartilhar