Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital empata com o Planaltina e está no Candangão 2019

Escrito em

A outra vaga para a primeira divisão do Candangão 2019 foi disputada no estádio Diogão, em Formosa/GO. No jogo de ida, o Capital venceu o Planaltina por 2×1, de virada. O empate dava a vaga à Coruja. Já o Galo precisava apenas vencer por qualquer resultado.

O Capital partiu pra cima e abriu o placar com Fabinho, aos 40 minutos do primeiro tempo. Precisando marcar dois gols, o Planaltina foi para cima e obteve o empate no segundo tempo, com o veterano Agenor, aos 24 minutos.

O Planaltina continuou em busca de virar o jogo e conquistar a vaga na final. No entanto, quem brilhou foi a estrela do goleiro ABC, do Capital, que fechou a meta e garantiu o empate.

Jogadores do Capital comemoram vaga na primeira divisão do Candangão 2019. A coruja está de volta após cinco anos - Foto: Reprodução/Facebook

Jogadores do Capital comemoram vaga na primeira divisão do Candangão 2019. A coruja está de volta após cinco anos – Foto: Reprodução/Facebook

Com o resultado, o Capital venceu o placar agregado por 3×2 e está na primeira divisão do Candangão 2019. O time azul volta à elite candanga após cinco anos fora.

Além disso, a Coruja enfrentará o Taguatinga na grande decisão da segunda divisão do Candangão 2018. A final, em partida única, deve acontecer no próximo sábado (29.09), às 15h30, em local a ser confirmado.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P