Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital e Taguatinga saem na dianteira na chave A do Candangão Série B

Escrito em

Começou neste sábado (11), mais uma edição da série B do Campeonato Brasiliense. 11 times lutam por duas vagas na primeira divisão de 2019, substituindo a Samambaia e Paranoá, rebaixados este ano.

Ao todo, foram marcados 18 gols em cinco partidas, uma média de 3,6 por jogo. De cara, na chave A, o Taguatinga aplicou uma goleada e o Capital venceu o Ceilandense. Nos dois jogos, o placar foi de virada. O único que não estreou nesta rodada foi o Brazlândia.

CFZ Brasília x Taguatinga

Jogando no estádio Serra do Lago, em Luziânia, o CFZ Brasília saiu na frente do Taguatinga logo com dois minutos de jogo, com o gol marcado por Bruno Souza. Maninho empatou para a ave branca aos 16 minutos.

Na reta final do primeiro tempo, começou a reação do time azul. Aos 46 minutos, Tarta virou o jogo para o Taguatinga. Já no segundo tempo, Clécio fez o terceiro logo aos três minutos e Anjinho marcou dois gols em seguida, aos 12 e aos 17 minutos.

O CFZ Brasília ainda reagiu aos 43 minutos com Eloilton, mas já era tarde demais.

Clique aqui e confira a tabela do Candangão Série B.

Ceilandense x Capital

Já no estádio Abadião, o Ceilandense saiu na frente com Marcos Nery, aos dez minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Ruan marcou um golaço para o Capital e empatou o confronto.

No segundo tempo, aos 27 minutos, Bochecha virou o jogo para a coruja candanga, um minuto após entrar em campo, e confirmou a vitória do Capital.

Na próxima rodada…

Quem folga na segunda rodada do Candangão Série B é o Capital. O Brazlândia recebe o CFZ Brasília e o Taguatinga enfrenta o Ceilandense. Nos dois casos, a Federação de Futebol do DF ainda não confirmou os locais e os horários.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P