Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Capital apronta para cima do Gama e arranca empate no final do jogo

Escrito em

Foto: Divulgação/ Gama

Na noite desta quarta-feira, no estádio Bezerrão, com emoção nos instantes finais do jogo, Gama e Capital empataram pelo placar de 2×2. O destaque do jogo foi Michel Platini, que entrou no segundo tempo e marcou 2 gols. Américo e PC marcaram para o Capital.

O jogo tinha esboços que iria ser lá e cá. Aos três minutos de partida, Luquinhas invadiu a área e bateu no canto direito, para ótima defesa de Cleysson. O Capital começou bem o jogo, surpreendia os donos da casa, mas não convertia as boas chances em gol.

Em um contra-ataque, a coruja aproveitou para abrir o placar. Aos 30’, Bruno recebeu lançamento pela esquerda e chutou forte. O goleiro Calaça espalmou nos pés do Américo, que só teve o trabalho de mandar para o gol, fazendo o primeiro do Capital.

Segundo tempo do Alviverde

No segundo tempo, o alviverde voltou com mais vontade e dominou a partida. Tadei sacou Norton e colocou Esquerdinha, mas a substituição que foi determinante para o Gama foi a entrada de Michel Platini.

De tanto martelar veio o gol de empate. Aos 30’, Nunes recebeu a pelota e passou e Platini, que bateu forte no canto direito e empatou a partida. Gama 1×1 Capital.

A grande chance da virada chegou aos 39’. Nunes tentou de voleio, mas a bola foi, caprichosamente, no travessão.

O Capital sentia a pressão e o Gama insistia na virada. Aos 44’, depois de um lançamento para a grande área, Platini mandou para o gol, e virou o jogo para o alviverde. Gama 2×1.

A vantagem não durou muito. A coruja foi para cima e, em um cruzamento de Vini para a área, o zagueiro Gustavo se atrapalhou e empurrou para o próprio gol. Porém, antes da bola entrar, PC completou para a rede arrancando o empate no final. Gama 2×2 Capital.

Classificação

O Gama, que com o empate soma mais um ponto, segue na liderança com 22 pontos. Porém, vê a vantagem para o Brasiliense cair de cinco, para três pontos. Já o Capital, segue na quinta colocação com 11, na zona de classificação para a próxima fase da competição.

No próxima sábado(07), o Gama vai visitar o Luziânia, no estádio Serra do Lago. Já o Capital jogará contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré, às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO – 8ª RODADA
GAMA 2X2 CAPITAL
04/03/2020 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA-DF

Arbitragem: Rafael Martins
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: Matheus Melo

Público: 1085 pessoas
Renda: 22.680 reais

Cartões amarelos: Balotelli (Gama); Cleysson (Capital)
Cartões vermelhos: não houve

Gol: Américo, aos 30 (1T); Platini, aos 30(2T) e 44(2T) e PC aos 46(2T).

GAMA
Rodrigo Calaça; Gabriel, Emerson, Gustavo e Paulo H.(Platini); Balotelli, Tarta, Norton(Esquerdinha); Luquinhas (Malaquias), Jefferson Maranhão e Nunes.
Técnico: Vilson Tadei

CAPITAL
Cleysson; Ivanzinho, Dão, Medeiros, Romarinho; Maicon(Vini), William e Paulinho Mossoró; Bruno,Américo(Azul) e Tanque(PC).
Técnico: Vitor Santana

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P