Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão: Segunda fase começa nesta quarta-feira

Escrito em

O 46º Campeonato Brasiliense de Futebol chega a sua segunda fase, com o início das disputas das quartas de finais da competição. Serão três rodadas, com jogos somente de ida. Os dois melhores de cada grupo se classificam.  

Duas partidas válidas pelo grupo C da competição serão disputadas na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h30. O Taguatinga EC, do técnico Junior Araújo, receberá o Unaí/MG, de Roberto Gaúcho, no estádio Serejão. É o encontro do primeiro com o terceiro colocado da primeira fase. A partida terá arbitragem de Luiz Paulo Aniceto, com os assistentes Leila Cruz e Lucas Modesto. O quarto árbitro será Bruno Lemos. 

No estádio Abadião, já que o Bezerrão está sendo utilizado como base para hospital de campanha, o Gama, de Victor Santana, enfrentará o Luziânia, de Ricardo Antônio. Será o confronto do segundo com o quarto colocado da fase anterior. O Gama trouxe o experiente atacante Eduardo. Apita o jogo Marcelo Rudá, com Kleber Alves e Marconi Souza. Quarto árbitro: Francisco Bezerra.  

Já os jogos do grupo D serão disputados na quinta-feira, também a partir das 15h30. O Brasiliense recebe o Ceilândia, no Serejão. A arbitragem estará por conta do experiente árbitro Rodrigo Raposo, com os assistentes Lehi Souza e David Santana. Quarto árbitro: Nathan Souza. 

O Capital, um dos únicos invictos na primeira fase, enfrentará o Santa Maria no estádio Mané Garrincha. A arbitragem será de Marco Antônio dos Santos, com Lucas Guerra e Renato Gomes. Quarto árbitro: Pedro Telles.  

AS PARTIDAS DO GRUPO C SERÃO QUARTA-FEIRA ÁS 15h30 

  • Taguatinga x Unaí, no estádio Serejão; 
  • Gama x Luziânia, no Abadião. 

 AS PARTIDAS DO GRUPO D SERÃO QUINTA-FEIRA ÁS 15h30 

  • Brasiliense x Ceilândia, no estádio Serejão; 
  • Capital x Santa Maria, no Mané Garrincha. 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P