Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão: Nona rodada começa no sábado e termina terça e pode apontar rebaixados

Escrito em

A antepenúltima rodada da primeira fase do Candangão 2020 terá início neste sábado e só será encerrada na terça-feira, com Ceilândia x Formosa no estádio Abadião.

O Gama, com 22 pontos ganhos e ainda invicto, já está matematicamente classificado para a próxima fase, assim como o Brasiliense, que soma 19. O Real Brasília com 17, sendo cinco vitórias e um saldo de 15 gols positivos, só perderia sua classificação por uma verdadeira catástrofe. O Ceilândia, nono colocado, tem 8 pontos, com uma diferença de -10 tentos.

Na zona de rebaixamento, o Paranoá tem apenas um empate, com saldo negativo de 19 gols. Caso a Cobra Sucuri não vença o Taguatinga no domingo, combinado com empate ou vitória do Unaí sobre o Real, o time do técnico Vandinho Silva estará em situação irreversível.

Já o Ceilandense, comandado por Mazola, tem dois pontos ganhos, nenhuma vitória e saldo negativo de 18 gols. Caso a equipe não pontue frente ao Sobradinho no domingo, além da mesma combinação que depende o Paranoá, também estará garantido na segundinho de 2021.

Enquanto isso, Ceilândia e o Luziânia disputam a oitava vaga para a segunda fase. Ambos tem 8 pontos, com duas vitórias, e um saldo negativos de 2 e 10 gols respectivamente. Os goianos saem na frente pelo último quesito.

A NONA RODADA DO CANDANGÃO 2020:

JOGOS DO SÁBADO:
• BRASILIENSE X CAPITAL, 15h30, no Serejão. Apita o jogo Adriano Luiz, com os assistentes Daniel Henrique e Muller Aniceto. Quarto árbitro: Matheus Silva.

• LUZIÂNIA X GAMA, 16h, no Augustinho Lima. Apita o jogo Christiano Gayo, com os assistentes Milton Alves e Marconi Gonçalo. Quarto árbitro: Allysson Zilse.

JOGOS DO DOMINGO:
• CEILANDENSE X SOBRADINHO, às 10h30, no Abadião. Comanda o jogo Emanoel Ramos, com os assistentes Kleber Alves e Erick Ramos. Quarto árbitro: Pedro Telles.

• PARANOÁ X TAGUATINGA, às 15h30, no Bezerrão. Apita o jogo Maguielson Barbosa, com os assistentes Josieliton Santos e David Santana. Quarto árbitro: Rafael Tosta.

• UNAÍ X REAL BRASÍLIA, às 16h, no Urbano Adjuto. Comanda o jogo Gildevan Lacerda, com os assistentes Lehi Souza e José Reinaldo. Quarto árbitro: Gutemberg Dávila.

JOGO DA TERÇA-FEIRA:
• CEILÂNDIA X FORMOSA, às 15h30, no Abadião. Apita o jogo Marcello Rudá, com os assistentes Lucas Guerra e Pedro Alves. Quarto árbitro: Pedro Alves.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P