Começa, neste fim de semana, a 44ª edição do Candangão Juniores. Vinte equipes vão em busca das duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Junior 2020, considerada a maior vitrine do futebol brasileiro.

A edição deste ano tem uma grande ausência: o atual campeão Ceilândia preferiu não participar da competição. Contudo, um dos grandes nomes do futebol brasiliense está de volta: a ARUC, que não disputa um torneio oficial desde 2005 com o futebol profissional, retorna com o juniores em 2019.

As 20 equipes foram divididas em duas chaves de dez times. Todos jogam entre si, dentro das chaves. Os quatro melhores avançam para as quartas de final, disputadas em mata-mata, até que se chegue ao campeão.

Na chave A estão: ARUC, Bolamense, Botafogo/DF, Capital, Gama, Legião, Paranoá, Planaltina, Real FC e Santa Maria. Já na chave B estão: Brasília, Brazlândia, Ceilandense, CFZ Brasília, Cruzeiro, Formosa, Luziânia, Paracatu, Samambaense e Taguatinga.

A rodada de largada acontece no sábado (18), para os times da chave B, e no domingo (19), para os times da chave A. Confira a tabela da primeira rodada:

Chave A (domingo):
10.30 – CT do Real (Park Way) – Real x Bolamense
10.30 – CT do Gato (Brazlândia) – Botafogo/DF x Paranoá
15.30 – Campo dos Bakanas (Planaltina) – Planaltina x Capital
15.30 – CT do Gama (Gama) – Gama x Legião
15.30 – Ninho do Carcará (Cruzeiro) – ARUC x Santa Maria

Chave B (sábado):
10.30 – Serra do Lago (Luziânia/GO) – Luziânia x Brazlândia
15.15 – Metropolitana (N. Bandeirante) – Brasília x Formosa
15.30 – Girassol (Águas Lindas/GO) – CFZ Brasília x Samambaense
15.30 – Paulo Brochado (Paracatu/MG) – Paracatu x Taguatinga
15.30 – Ninho do Carcará (Cruzeiro) – Cruzeiro x Ceilandense