Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão Juniores 2021 começa neste fim de semana e movimenta a base do DF

Escrito em

Depois do futebol profissional do Distrito Federal conhecer o campeão de 2021, que foi o Brasiliense, chegou a hora da base brilhar em campo. Começa, neste fim de semana, o Candangão Juniores, competição que dá direito à vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior e à Copa do Brasil Sub-20.

Ao todo, 14 equipes vão disputar o campeonato. Os times foram divididos em duas chaves, com sete agremiações em cada. Na primeira fase, todas jogam dentro da chave, em turno único. Confira abaixo:

Grupo AGrupo B
CeilandenseBrazlândia
CruzeiroCapital
GamaCFZ Brasília
LuziâniaLegião
Planaltina/DFPlanaltina/GO
Real BrasíliaSanta Maria
SamambaiaTaguatinga

No entanto, segundo notícia veiculada no site DF Sports +, o CFZ Brasília abriu mão de disputar o campeonato. Caso se confirme a desistência, o time será derrotado por 3×0 em cada partida e ainda terá denúncia encaminhada ao TJD/DF, podendo ser suspenso das próximas duas edições e multado em R$ 10 mil.

De acordo com o regulamento da competição, as partidas da primeira fase poderão ser disputadas em clubes, estádios e centros de treinamentos. Contudo, a partir das quartas de final, os jogos serão realizados – obrigatoriamente – em estádios e serão disputadas em sistema de ida e volta. Os melhores avançam às semifinais, também em sistema de ida e volta. Quem chegar às finais, carimba a vaga para a Copinha 2022 (caso o torneio seja disputado).

Samambaia já treina e é uma das equipes que jogará o Candangão Juniores – Foto: Marco Antônio Tchefy/Agência EB

Confira a primeira rodada da competição:

Sab 10h – Metropolitana – Capital x Taguatinga
Sab 10h30 – Serra do Lago – Cruzeiro x Real Brasília
Dom 10h30 – Toca do Coelho (Santo Antônio do Descoberto) – Ceilandense x Samambaia
Dom 10h30 – Abadião – Legião x Santa Maria
Dom 15h – CT do Jaguar – Planaltina/GO x CFZ Brasília*
Dom 15h – Serra do Lago – Luziânia x Planaltina

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P