Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão entra em pauta para ser retomado

Escrito em

A tão aguardada volta do futebol no Distrito Federal está agora em fase de elaboração de um protocolo para que o Candangão possa acontecer com segurança. Paulo Lobo, membro da diretoria da Comissão Nacional de Médicos da CBF, será o encarregado – juntamente com uma equipe – de criar um procedimento sanitário seguro para que os clubes do Distrito Federal e comunicadores possam atuar.

Em entrevista para o Correio Braziliense, o médico afirmou que está montando uma comissão com diversos colegas que atuam em clubes, a pedido do presidente da Federação, Daniel Vasconcelos. “Vamos elaborar um protocolo que atenda às nossas necessidades e mostrar para o Governo do Distrito Federal”, contou o ortopedista ao periódico. 

Na próxima semana acontece a primeira reunião entre a comissão e os clubes que estarão na fase de mata-mata do campeonato: Gama, Brasiliense, Real Brasília, Formosa, Taguatinga, Capital, Luziânia e Sobradinho. Paulo Lobo garantiu que todos poderão dar as contribuições necessárias e que, neste momento, o mais importante é a condição de saúde de todos os envolvidos.  

O médico também declarou ao Correio que será necessário realizar adaptações nas propostas de retorno de campeonatos internacionais ou da CBF. “Cada estado tem a sua realidade. Temos em mãos protocolos de outros estados e até de outros países. Uma coisa é o protocolo da CBF para as competições nacionais, outra é a realidade de cada campeonato estadual. E, lógico, precisamos estar alinhados com o comitê da Secretaria de Saúde para covid-19 do GDF”, disse.

Resta apenas um jogo para o encerramento da primeira fase do Candangão 2020, envolvendo Gama e Real Brasília, que foi adiado devido à participação do alviverde na Copa do Brasil.

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P