Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão 2020 pode retornar na metade de julho

Escrito em

O torcedor candango, que há mais de dois meses não vê a bola rolando em gramados brasilienses, pode ter uma esperança nos próximos dias. Isso porquê uma reunião entre os dirigentes dos times classificados para as oitavas de final aconteceu na noite desta terça-feira (09) para definir os rumos da competição.

Os clubes e a Federação de Futebol do Distrito Federal, após um primeiro entendimento na última segunda-feira (08), se reuniram novamente e elaboraram uma proposta para que aconteça a partida que falta para a décima rodada da primeira fase e as quartas-de-final, semifinais e decisão. A informação foi divulgada pelo Distrito do Esporte.

As partidas, neste momento, não poderiam ter a presença de torcedores. O acesso seria restrito aos atletas, comissões técnicas, dirigentes e à imprensa.

A proposta montada pelos times e a FFDF apresenta que o Gama receba o Real Brasília no próximo dia 18 de julho, fechando a décima rodada. Na sequência, quatro dias depois (22.07), seriam disputadas as partidas de ida das quartas-de-final, com os jogos de volta acontecendo no dia 26 de julho.

As datas serão submetidas às secretarias de Esporte e Saúde para aprovação. Depois disso, os jogos estariam confirmados.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P