Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Candangão 2020 começa com média de quase três gols por partida

Escrito em

O Candangão 2020 começou no último fim de semana com a realização de seis partidas. Todos os mandantes venceram e nenhum empate aconteceu nesta primeira rodada.

Foram marcados 17 gols em seis partidas, o que representa uma média de 2,83 gols por jogo. Quem teve o melhor ataque foi o Gama, atual campeão, com cinco gols anotados frente ao Taguatinga, no Bezerrão, na vitória por 5×2. Porém, no adversário, o destaque foi o experiente Beto Acosta que entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do Taguatinga.

O Real Brasília, que venceu o Formosa por 4×0, tem o melhor saldo de gols nesta primeira. Já o Brasiliense, que venceu o Sobradinho, por 2×0, com dois gols de Marco Aurelio, e o Unaí que venceu o Ceilandia, também por 2×0, ocupam a terceira posição, com dois gols de saldo.

O Luziânia, que venceu o Paranoá por 1×0, e o Capital, que venceu o Ceilandense pelo mesmo placar, estão rigorosamente iguais na tabela, com saldo de um gol. Tarta, do Gama, Marco Aurelio, do Brasiliense, e Beto Acosta do Taguatinga são os artilheiros, com dois gols marcados, cada um.

Outro fator interessante é que os times andam mais polidos, já que, nesta primeira rodada do Candangão, nenhum jogador foi expulso.

Estiveram presentes nos estádios o total de 3.058 torcedores pagando ingresso, uma média de 611 torcedores por partida. O melhor público foi Gama 5×2 Taguatinga, com 1.377 pagantes.

A segunda rodada terá dois jogos no sábado:

• Ceilândia x Real Brasília as 15:30 horas no estádio Abadião;
• Paranoá x Capital, 16 horas no Bezerrão.

Já no domingo, serão realizados três jogos pela manhã e um à tarde:

• Ceilandense x Luziânia, às 10:30 horas no Abadião;
• Taguatinga x Brasiliense, as 11 horas no Serejão;
• Sobradinho x Gama, 11 horas no Augustinho Lima;
• Formosa x Unaí, 16 horas no estádio Diogão, em Formosa/GO.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P