Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Campeão da série C retorna ao Gama em busca do bicampeonato

Escrito em

Em 2013, quando atuava pelo Brasiliense, o experiente volante Baiano levantou a taça de campeão do Distrito Federal pelo jacaré. A festa foi no estádio Nacional Mané Garrincha, palco de sete jogos da Copa do Mundo de 2014. Em 2015, em um novo desafio profissional, Baiano vestiu a camisa do Gama e – mais uma vez no Mané Garrincha -, desta vez como capitão gamense, coube ao volante mais uma vez levantar a taça de campeão candango, com o Gama quebrando um jejum de 12 anos sem ganhar uma competição do Distrito Federal.

Como o Gama foi eliminado da terceira fase da série D do brasileiro, Baiano foi convidado a atuar pelo Vila Nova/GO, comandado por Márcio Fernandes. O ex-Palmeiras, Santos e Boca Juniors, conquistou um título nacional, desta vez, como campeão da série C do Campeonato Brasileiro.

No retorno ao Gama, na apresentação do elenco na última quarta-feira (02), Baiano comentou sobre o ano de 2015: “Tive o privilégio de conquistar dois títulos este ano. Fomos campeões de Brasília pelo Gama e da série C pela Vila Nova/GO. Com certeza o título gamense foi o que mais me emocionou, pois ver a alegria desta torcida do Gama comemorando um título depois de 12 anos, realmente não tem preço”, disse.

Nesta segunda-feira (07), acontecerá a apresentação do técnico italiano Amedeu Mangone, que chega para comandar o aliverde candango em uma parceria com investidores italianos. Reinaldo Gueldini será o auxiliar técnico, como quem conhece como poucos as coisas do futebol do Distrito Federal.

O Gama estreia no Candangão 2016 dia 31 de janeiro, no Bezerrão, diante do Planaltina/GO.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P