Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Campeão candango de 2019 retorna ao Gama para tentar acesso à série C

Escrito em

Foto: Divulgação/Gama

Mesmo com a vitória sobre um dos favoritos de seu grupo na Série D, a direção do Gama não se acomodou com as atuais peças do elenco alviverde e tratou de apresentar um velho conhecido da torcida. Gilsinho, que atuou pelo clube em 2019 estava no grupo campeão, está de volta ao Periquito.

O meia, de 39 anos, deixou o Gama no ano passado e rumou para o Anápolis/GO. O atleta começou a temporada no Monte Azul/SP e agora se junta ao alviverde da capital. Na carreira, Gilsinho acumula passagens por Ipatinga/MG, Mirassol/SP, Confiança/SE, Cuiabá/MT, XV de Piracicaba/SP, Linense/SP, Asa/AL, Taubaté/SP, Noroeste/SP, Remo/PA e Central/PE.

A última lembrança que o torcedor gamense tem de Gilsinho é o gol na final do Candangão de 2019 que selou o título do alviverde após empate com o maior rival, Brasiliense. Para estrear, Gilsinho precisa ter seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O próximo jogo do Gama é justamente o clássico verde e amarelo pela primeira fase da Série D. As equipes se enfrentam no Bezerrão, no próximo sábado, 26, às 17h.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P