Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence primeiro teste contra a URT

Escrito em

A contagem regressiva para o Candangão 2020 aponta que faltam 41 dias para a abertura do 45º Campeonato Brasiliense de Futebol. Enquanto algumas agremiações ainda nem se apresentaram, o Brasiliense, comandado por Mauro Fernandes, já realizou o primeiro amistoso na manhã deste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga.

Mostrando a nova cara, com somente quatro jogadores remanescentes da temporada de 2019 (Edmar Sucuri, Badhuga, Edno e Peninha), o técnico Mauro Fernandes colocou na primeira etapa do amistoso frente à URT/MG, um novo Brasiliense. No gol, a permanência do experiente Edmar Sucuri. No miolo de zaga, Rafael Donato esteve ao lado de Badhuga, com Guilherme e Charles nas laterais.

No meio de campo, Fernando Pires, Romário e Peninha. No comando do ataque, formado por três avantes, as presenças de Edno, Esquerdinha e Neto Baiano. A primeira parte do amistoso terminou empatada em 0x0. Na segunda etapa e com um novo time, o comandante Mauro Fernandes mandou a campo a equipe formando com: Fernandes; Carlinhos, Thomás, Bruno Oliveira e Gleissinho; Aldo, Sandy, Fabinho e Júlio; Romarinho e Manoel, este que marcou o gol da vitória sobre o time de Patos de Minas/MG.

Jacaré venceu primeiro amistoso contra a URT por 1×0 – Foto: Michael Melo/Metropoles.com

Os jogadores Marco Aurélio e Zé Love estão em trabalho acelerado para adaptação e condicionamento físico. Ambos devem estar à disposição para o jogo da volta em Patos de Minas, no sábado, às 10 da manhã.

Ao final do jogo, o atacante Romarinho, que permaneceu no elenco do Brasiliense, comentou sobre a briga para estar entre os titulares de Mauro Fernandes: “O time conta com jogadores de qualidade, isto é muito bom. Entrei na segunda parte da partida e tentei mostrar meu futebol. A disputa vai ser boa e quem ganha com isso é o Brasiliense e sua torcida”, disse.

Depois do amistoso frente à URT, em solo mineiro, os dois outros amistosos só acontecerão depois da chegada de 2020. O Brasiliense estreia no Candangão no dia 26 de janeiro, frente ao Sobradinho. Na Copa do Brasil, a estreia será – à princípio – no dia 5 de fevereiro, frente ao Paysandu, também no Distrito Federal.

O time candango tem de cumprir suspensão tanto no Candangão, como também em competições da CBF. Serão duas partidas sem torcedores em cada competição, em função de punições do STJD, bem como do TJD/DF.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P