Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence mais uma na Série D e abre vantagem na vice-liderança

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Esportes Brasília

O Jacaré venceu mais uma na Série D. Dessa vez o time amarelo bateu o Villa Nova/MG por 1×0 no Serejão, pela sétima rodada do Grupo A-6 da competição. Com a vitória, o time amarelo vai ficando tranquilo na segunda posição e abre três pontos de vantagem para o terceiro.

O primeiro tempo teve domínio dos donos da casa. O Brasiliense buscou o gol quase a todo momento e já merecia sair com a vitória para o intervalo. O destaque ficou para o goleiro Deola que fez uma defesa espetacular na primeira etapa e salvou os mineiros.

No segundo tempo tempo, não demorou muito para o Jacaré balançar as redes do time de Nova Lima/MG. Aos 15’, o juiz marcou falta após toque de mão na área do time mineiro. Zé Love foi para a cobrança e só deslocou o goleiro para garantir a vitória do Brasiliense. 

No restante da partida o Villa Nova/MG foi todo pressão devido ao recuo do Brasiliense. O destaque ficou, claro, para a defesa do Jacaré. Diogo e Keynan comandaram o setor e garantiram o segundo jogo seguido dentro de casa sem sofrer gols.

O próximo jogo do Brasiliense é justamente contra o Villa Nova/MG, em Nova Lima/MG, pela primeira rodada do returno da fase de grupos da Série D, ou também, pela oitava do grupo A-6. A partida está marcada para quarta-feira, às 19h, no estádio Castor Cifuentes.

Ficha Técnica
Campeonato Série D – Sétima Rodada
Brasiliense 1×0 Villa Nova/MG
Segunda, 19/10/2020 – Estádio Serejão, Taguatinga-DF

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira;
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro;
Assistente 2: Lucas Costa Modesto;
Quarto árbitro: Marcelo Rudá Neves Ramos da Costa.

Cartões Amarelos: Bruno Lima, Maicon Assis e Esquerdinha (Brasiliense); Wellington, João Paulo, João Lucas e João Guilherme (Villa Nova/MG).
Cartões Vermelhos: não houve.

Gols: Zé Love (15′ 2°T)

Brasiliense: Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan, Peu; Bruno Lima (Mariano), W. Balotelli, Peninha (Esquerdinha) e Maicon Assis (Radamés); Luquinhas (Marcos Aurélio) e Zé Love (Romarinho).

Villa Nova: Deola; Ramon, Wellington, Jean Carlos, Wander; Charles Maceió (Maicon), João Paulo, João Carlos, Lucas Grossi (Alef), Talysson Lalau, Rafael Silva (João Guilherme).

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P