Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence Grêmio Anápolis fora de casa e segue invicto na Série D

Escrito em

Foto: Gustavo Moreno/Metropoles.com

Fechando a sexta rodada da primeira fase, e após ser eliminado da Copa do Brasil, o Brasiliense foi até a cidade de Anápolis/GO para enfrentar o Grêmio Anápolis no estádio Jonas Duarte. Comandando as ações, a equipe candanga venceu por 2×1.

Logo com dois minutos de jogo, o Grêmio Anápolis ameaçou a meta de Edmar Sucuri, mas sem conclusão. Depois desse lance, só deu Brasiliense. O Jacaré finalizou aos quatro, aos seis e aos sete minutos, levando perigo à meta de Lucas Malicoli, da raposa goiana.

Aos 18, Tarta cobra falta frontal à meta do goleiro anapolino, que bate roupa e Aldo perde uma excelente chance de abrir o placar no estádio Jonas Duarte. Mas, aos 29, não teve jeito. Após cobrança de escanteio pela direita, o goleiro Lucas Maticoli falha e a bola sobra para Luquinhas desviar pro gol, abrindo o placar para o Brasiliense.

Dez minutos depois, Daniel Alagoano recebe passe de Luquinhas pela direita e pega de primeira, mandando a esquerda do arqueiro goiano e levando perigo.

Na reta final, aos 45 minutos, após o bom contra-ataque pela direita, a bola chega em Leonardo Silva para bater pro gol. A zaga afasta e, no rebote, Lucas Muni chuta forte. A bola desvia em Aldo e morre na rede, anotando o gol do Grêmio Anápolis.

Já no segundo tempo, aos 18 minutos, em falta próxima à meia-lua da grande área, Tarta cobra, a bola passa por cima da barreira e engana o goleiro Lucas Maticoli, indo no canto inferior esquerdo do arqueiro goiano. É o segundo gol do Brasiliense no Jonas Duarte.

Na reta final do jogo, o Grêmio Anápolis foi na pressão, em busca de empatar o placar. Aos 45, Papita recebe um passe pelo centro do gramado, traz pra direita e bate pro gol, obrigando Edmar Sucuri a espalmar pela linha de fundo.

O time goiano até ameaçou algumas vezes, mas o Brasiliense administrou a situação e confirmou a vitória por 2×1.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Costa Rica no sábado (28), às 15h30, no estádio Ciro Machado. Já o Grêmio Anápolis visita o Operário/MT, no estádio Dito Souza, no domingo (29), ao meio-dia.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 6ª RODADA
GRÊMIO ANÁPOLIS 1-2 BRASILIENSE
25.05.22 – ESTÁDIO JONAS DUARTE – ANÁPOLIS/GO

Público: 379 pagantes
Renda: R$ 7.680,00

Cartões Amarelos:
Marcos Brazion, Roni Santos, Eder Monteiro (Grêmio Anápolis)
Badhuga (Brasiliense)

GRÊMIO ANÁPOLIS
Lucas Maticoli; Murilo Lima, Roni Santos, Jordan e César Nunes (Leonardo Azevedo); Lucas Gonçalves, Éder Monteiro (Vitor), Marcos Brazion (Pedro Marinho) e Papita; Leonardo Silva (Vandinho) e Lucas Duni (Yan).
Técnico: Ariel Mamede

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Goduxo (Peu); Aldo, Tarta e Cabralzinho (Romarinho); Daniel Alagoano (Zotti), Luquinhas (Bernardo) e Marcão (Hernane Brocador).
Técnico: Celso Teixeira

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P