Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence Gama no clássico 72 e está na final do Candangão 2022

Escrito em

Foto: Gustavo Moreno/Metropoles.com

O Brasiliense venceu o Gama no estádio Abadião, pela quarta rodada do quadrangular semifinal do Candangão 2022, nesta quinta-feira (24). Com gol único de Luquinhas, o Jacaré bateu o periquito pelo placar mínimo de 1 a 0 e se garantiu na final do estadual, na Copa do Brasil e na Série D de 2023.

O tento solitário do Jacaré saiu só no segundo tempo. Zotti levantou na boca do gol (sempre ele), Marcão cabeceou na trave e no rebote, Luquinhas cravou. 1 a 0 Jacaré e 28° vitória no clássico verde-amarelo em 72 confrontos garantida. O Brasiliense já tem vantagem de seis triunfos no histórico do clássico contra o Gama.

O Brasiliense chegou aos 10 pontos na classificação ao lado do Ceilândia e como o Capital – terceiro colocado – tem apenas três pontos e nas últimas duas rodadas há seis pontos em disputa, Gato Preto e Jacaré estão na final do Candangão 2022. 

Com a derrota o Gama confirma mais um ano sem calendário pós estadual em 2023. A menos que Brasiliense e Ceilândia consigam o acesso a Série C. O Periquito em quatro jogos no quadrangular semifinal não somou pontos.

No fim de semana, o Brasiliense enfrenta o Capital e o Gama encara o Ceilândia, na quinta rodada do quadrangular semifinal do Candangão 2022.

CANDANGÃO 2022 – 2ª FASE – 4ª RODADA
BRASILIENSE 1-0 GAMA
24.03.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Cartões amarelos:
Zotti, Ferrugem, Daniel Alagoano (Brasiliense);
Caio, Zulu, Espeto, Thiago (Gama)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Goduxo (Erick Daltro); Aldo, Ferrugem (Peu) e Zotti (Peninha); Luquinhas (Matheus Barboza), Tobinha (Daniel Alagoano) e Marcão.
Técnico: Celso Teixeira

GAMA
Pallagi; Caio, Zulu (Léo), Hicaro e Saturnino (Espeto); Graxa (Thiago), Borjão e Carlos Magno (Batata); Edilson (Iago), Milla e Robert
Técnico: Jonilson Veloso

Gols: Luquinhas 

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Continue Reading
P