Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence Formosa e encosta nos líderes

Escrito em

Brasiliense e Formosa se enfrentaram no estádio Abadião, em Ceilândia, na tarde desta quinta-feira (17). O jacaré venceu o tsunami por 2×0 e igualou o Gama no número de pontos, ficando na quarta colocação por conta do saldo de gols.

O jogo
Aos dois, avançou pela esquerda e bateu cruzado, assustando o goleiro Márcio Fernandes. Cinco minutos depois, a zaga do Formosa dá bobeira e Felipe aproveita a bola e arrisca para o gol, passando perto do travessão formosense.

O Brasiliense dominou grande parte do primeiro tempo, com boas tentativas de finalização por parte de Caio, Ramon e Matheuzinho. Aos 22, Peninha viu a zaga aberta e soltou a bomba, passando a direita do arqueiro goiano.

Brasiliense pressionou durante a maioria do primeiro tempo - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Brasiliense pressionou durante a maioria do primeiro tempo – Foto: Rener Lopes/Agência EB

A primeira chance de gol do Formosa aconteceu somente aos 34 minutos. Marcão recebeu passe pela esquerda, invadiu a grande área, mas foi desarmado pela defesa do Brasiliense. Na sequência do lance, Patrick avançou pela direita e cruzou na medida para Matheuzinho finalizar, de cabeça, abrindo o placar para o Jacaré.

Aos 41, após tabela pela direita, entre Caio, Ramon e Matheuzinho, a bola sobra para Peninha, livre de marcação, mandar por cobertura na saída de Márcio Fernandes, marcando um golaço para o Brasiliense. O Formosa ameaçou quatro minutos depois com André Luis, mas sem sucesso.

O Tsunami do Cerrado voltou bem melhor para o segundo tempo de jogo, ameaçando por diversas vezes o gol do Brasiliense. Aos quatro, André Luis cobra falta na medida para Fabry Caicedo cabecear para o gol, mas finalizou fraco e o goleiro Genivaldo fez a defesa. Franklin e Bryan Mera também insistiram, mas sem conclusão.

Mais de quinhentas pessoas estiveram no estádio Abadião, na Ceilândia, na tarde desta quinta-feira - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Mais de quinhentas pessoas estiveram no estádio Abadião, na Ceilândia, na tarde desta quinta-feira – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Aos 13, resposta do Brasiliense. Ramon domina, invade a grande área e chuta, mas Preto Marabá salva em cima da linha. Dois minutos depois, o Formosa tenta com Marcinho, que cobra falta de muito longe e quase encobre o arqueiro do Jacaré.

Com 23 minutos, Matheuzinho avançou sozinho pela esquerda, e na hora de marcar o gol, a bola parou nos pés do goleiro Márcio Fernandes. Quatro minutos depois, a zaga do Formosa vacila e Caio domina. Ele traz para o meio e rola para Cléber Oliveira chutar forte, obrigando o arqueiro do Tsunami do Cerrado a espalmar e colocar pela linha de fundo.

Na reta final de partida, aos 41, Cléber Oliveira ainda tentou mais uma vez para o jacaré. O Formosa chegou por duas vezes ao ataque, com Marcinho e Franklin, mas não concluiu em gol. Ao Brasiliense coube apenas aguardar o tempo acabar e confirmar a vitória por 2×0.

Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Luziânia, no estádio Serra do Lago, e o Formosa recebe o Cruzeiro no estádio Diogão. Os dois jogos acontecem no próximo domingo (20).

CAMPEONATO BRASILIENSE – 8ª RODADA
BRASILIENSE 2-0 FORMOSA

Público: 511 pagantes
Renda: R$ 1.150,00
Cartões amarelos: Matheuzinho (Brasiliense), Juninho (Formosa)

BRASILIENSE
Genivaldo; Patrick, André Luís, Renato (Cléber Oliveira) e Kaká; Felipe, Peninha (Acerola), Matheuzinho e Ramon (Weldon); Caio e Matheus Lacerda.
Técnico: Luis Carlos Souza

FORMOSA
Márcio Fernandes; Jean, Preto Marabá, Brunão e Diego Brito; Léo Duarte (Alex), Juninho (Marcinho) e André Luis; Franklin, Fabry Caicedo e Marcão (Bryan Mera).
Técnico: Lucas Oliveira

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

P