Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense vence amistoso e contrata atleta de 16 anos vindo de Portugal

Escrito em

Dando continuidade a sua preparação para o Candangão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do brasileiro de 2018, o Brasiliense continua trabalhando forte.

A novidade do clube foi a contratação do meio campista Felipinho, 16 anos, que estava atuando no futebol português, mas em função de uma lesão, retornou ao Brasil e fez tratamento em Brasília.

“O Felipinho veio se tratar da lesão e acabou depois treinando conosco. Nossa comissão técnica o avaliou, gostou do seu desempenho e ele agora tem contrato conosco por um ano”, disse Paulo Henrique, diretor de futebol do Brasiliense. Já o zagueiro Adriano, que estava em testes no clube, acabou sendo liberado.

Na terça-feira, no Centro de Treinamento do Setor de Clubes Sul de Brasília, os comandados do técnico Rafael Toledo disputaram um amistoso. A equipe considerada reserva do jacaré venceu o sub19 do Legião, por 4×1. Os gols do Brasiliense foram marcados por Romarinho e Bruno Mota, ambos duas vezes.

A equipe que entrou em campo formou com: Fernandes; Gabriel, Wallace, Acerola e Gérson; Lucas Paiva, Rafinha, Elcarlos e Fabinho; Romarinho e Bruno Mota.

Nesta quarta-feira pela manhã, mais uma vez no CT do Setor de Clubes Sul, os que não atuaram no amistoso, realizaram trabalhos com bola em campo reduzido. Na quinta-feira, a partir das 16h30 o elenco volta aos treinamentos no CT.

Na sexta-feira, a partir das 15h30, o técnico Rafael Toledo comandará mais um trabalho com bola. Após o treino, o jantar a partir das 18 horas. Em seguida, a delegação do Brasiliense seguirá para Campinorte/GO, para o amistoso do sábado, a partir das 17 horas, frente ao time da cidade.

Os jogadores Cicinho e Preto Costa são os que estão em trabalho no departamento médico do clube. A boa notícia para o técnico Rafael Toledo é que Filipe Cirne e Wallace já estão trabalhando com bola.

No dia 20 de dezembro, acontecerá mais um amistoso. Desta vez, será a partir das 20h30, em Patrocínio/MG, frente a Patrocinense. Será a inauguração do sistema de refletores do estádio do time mineiro. Três dias depois, a partir das 10 da manhã, um amistoso em Brasília. O adversário será o Uberlândia/MG, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P