Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense treina em Araraquara e segue em segredo para jogo contra a Ferroviária

Escrito em

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O elenco do Brasiliense trabalhou na tarde desta quinta-feira (16), em Araraquara, no interior de São Paulo, de olho no jogo contra a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, no próximo sábado (18).

O técnico Luan Carlos continua trabalhando em segredo na preparação da equipe. Contando com o lateral direito recém-contratado Alex Murici e com o retorno do meia atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, as baixas são o volante Ferrugem e do meio campista Zotti, ambos em recuperação no departamento médico.

Dois atletas deixaram o clube esta semana: o meia Didira foi disputar a série B pelo CRB/AL e o outro meio campista Peninha foi emprestado por oito meses para o Al-Wash da Arábia Saudita.

Com isso, buscando soluções dentro do próprio elenco para a partida do ano frente à Ferroviária, o técnico Luan Carlos deve montar a equipe mais compacta com os volantes Aldo e Wagner Balotteli. A criação de jogadas deve ficar com o experiente Alan Mineiro. Na defesa, Alex Murici deve ir para a lateral direita e Peu vai para a ala esquerda. No miolo de zaga, Gustavo Henrique e Badhuga, com Edmar Sucuri no gol. A força de ataque deve ser composta por Zé Love, Tobinha e Luquinhas ou Maicon Assis.

“É um jogo difícil, complicado, na casa do adversário, que ainda não perdeu. A gente também sabe que futebol é um jogo aberto e a gente precisa encaixar uma estratégia para que a nossa supere a sequência mais consolidada da Ferroviária. Conversamos com os jogadores na semana e precisamos fazer tudo para passar pelo adversário e garantir a vaga na próxima fase”, analisou Luan Carlos, técnico do Brasiliense, em entrevista à Esportes Brasília.

Como o primeiro confronto em Brasília terminou em 0x0, a disputa está em aberto. Quem vencer, segue na competição. Em caso de empate, decisão em penalidades máximas. O classificado entre Ferroviária e Brasiliense enfrentará o vencedor do confronto entre Santo André/SP e Esportivo/RS. O time paulista venceu a ida por 1×0.

Ferroviária x Brasiliense no sábado, às 17 horas, no estádio Fonte Luminosa, terá arbitragem de Minas Gerais com Antonio Márcio da Silva. Os assistentes serão Celso Luiz da Silva e Magno Arantes Lira. O quarto árbitro João Vitor Gobi, de São Paulo.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P