Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense toma a virada do União Rondonópolis e perde a primeira na série D

Escrito em

Foto: César Augusto/Esp. Metrópoles

Em tarde ruim no interior do Mato Grosso/MT, o Brasiliense conheceu a primeira derrota na série D. Além disso, o Jacaré, que era líder, caiu para a terceira posição, sendo ultrapassado pelo adversário desta tarde. O artilheiro Zé Love abriu o placar para a equipe amarela, mas Odair e Eltinho fizeram os gols do União Rondonópolis/MT.

O jogo

O Brasiliense começou bem a partida, acoando os donos da casa e criando oportunidades de gol. Após três tentativas, a Zé Love, sempre ele, aproveitou um cruzamento de Luquinhas e abriu o placar para Jacaré do Papo Amarelo aos 12 minutos do primeiro tempo.

Porém, o União Rondonópolis não se intimidou. Aos 26, a equipe chegou ao empate com belo gol de Odair. Ele recebeu a bola após o toque curto de escanteio e acertou o ângulo do goleiro Edmar Sucuri.

Após o gol, os donos da casa igualaram o jogo é passaram a assustar ainda mais. Tanto que, antes da primeira etapa acabar, a virada veio. Aos 44, Eltinho fez boa jogada, passou pelo marcador e tocou por cima do arqueiro amarelo.

Com isso, o Brasiliense estacionou nos sete pontos e ocupa a terceira colocação no grupo A5. O União Rondonópolis, com oito pontos, divide a liderança com a Aparecidense/GO.

Próximos passos

O Brasiliense volta a campo no próximo sábado (3), no clássico verde-amarelo, contra o arquirrival Gama, às 15h, no Serejão.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – FASE DE GRUPOS – QUARTA RODADA
UNIÃO RONDONÓPOLIS 2×1 BRASILIENSE
26.06.2021 – ESTÁDIO LUTHERO FREITAS – RONDONÓPOLIS/MT

UNIÃO RONDONÓPOLIS 
Neneca; Odair Jr., Miro, Odail Jr  . e Vinicius Matheus; Michel (Ferron), Peixinho (Gharib) e Ruan Bahia; Pikachu (Josué), Heltinho (Luiz Antônio) e Ricardo Verza (Roberto Junior). 
Técnico: Odil Soares

BRASILIENSE 
Sucuri; Diogo, Badhuga , Gustavo Henrique e Weverton Goduxo; Lídio, Zotti, Alan Mineiro (Daniel Alagoano) e Peninha (Carlos Eduardo); Luquinhas e Zé Love  (Victor Rangel).
Técnico: Vilson Tadei

Cartões Amarelos: Miro, Odail Jr., Heltinho, Ricardo Verza (União/MT); Badhuga, Carlos Eduardo e Vitor Rangel (Brasiliense).

Gols: Odair Jr. e Heltinho (União/MT); Zé Love (Brasiliense).

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P