Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense tem três importantes desfalques para o clássico 64 contra o Gama

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Entramos em mais uma semana do clássico caçula do Brasil, envolvendo Brasiliense e Gama. As equipes se enfrentarão neste sábado (21), às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase da série D do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no estádio Serejão, em Taguatinga, e terá a transmissão da Esportes Brasília.

Para este confronto, o Brasiliense terá três desfalques importantes. No jogo do último sábado (14), diante do Bahia de Feira, no empate em 1×1, o jacaré teve duas expulsões: Preto Costa, que chegou a nem entrar em campo e tomou o cartão vermelho no banco de reservas, e Badhuga, que foi expulso por cometer uma falta em um defensor do time baiano.

Além de Preto Costa e Badhuga, o Brasiliense não poderá contar com Maicon Assis, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática.

Até aqui, Jacaré e Periquito se enfrentaram por 63 oportunidades, com 21 vitórias de cada equipe e 21 empates. Na segunda rodada da série D 2020, os dois times jogaram no Bezerrão e o Gama venceu por 2×1, com gols de Wallace e Emerson, para os donos da casa, e Douglas, para o Brasiliense.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P