Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense se reapresenta visando a batalha final frente ao Goianésia

Escrito em

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O representante do Distrito Federal que está a um empate de se classificar para a próxima fase da série D do brasileiro é o Brasiliense. A equipe, comandada pelo jovem Luan Carlos, vem de vitória de virada, 2×1 sobre o Porto Velho. 

Com 20 pontos ganhos, o Brasiliense ocupa a quarta posição do grupo A5, mesma pontuação do adversário do próximo sábado, no estádio Valdeir Oliveira, em Goianésia/GO. O time do interior goiano tem uma vitória a menos que o jacaré brasiliense. 

O time candango joga com a vantagem do empate para se classificar para a segunda fase da série D do brasileiro. Caso se classifique na quarta posição do grupo A5, o Brasiliense já teria o adversário definido na próxima fase: a Ferroviária/SP, primeira colocada do grupo A6 e que não pode mais ser alcançada. Caso o Brasiliense se classifique em terceiro do grupo, o adversário seria o Boa Esporte/MG.  

Para o jogo de sábado, o técnico Luan Carlos contará com os retornos do zagueiro Gustavo Henrique e do artilheiro Zé Love, que cumpriram a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro e volante Lídio está suspenso, pois foi punido com o terceiro cartão na vitória diante do Porto Velho. Quem poderá ficar à disposição do treinador é o zagueiro e volante Liel, recém contratado pelo Brasiliense. Liel estava no Ceilândia.  

O Brasiliense trabalha forte toda a semana para o confronto frente ao Goianésia, no Vale do São Patrício, em Goianésia/GO. A viagem da delegação do jacaré deve acontecer na sexta-feira.  

O HISTÓRICO DO BRASILIENSE NA SÉRIE D DO BRASILEIRO: 

  • 2014: Jacaré ficou na quinta posição, com 23 pontos ganhos. Foi eliminado pelo Brasil de Pelotas nos pênaltis, na Boca do Jacaré.  
  • 2018: Brasiliense ficou em 12º lugar, com 18 pontos ganhos. Foi eliminado pelo Campinense nas penalidades máximas. 
  • 2019: Jacaré ficou na 25ª posição, com 13 pontos ganhos. Foi eliminado pelo Vitória/ES na Boca do Jacaré.  
  • 2020: Brasiliense ficou na nona posição, com 40 pontos ganhos. Foi eliminado pelo Mirassol/SP. 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P