Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense mostra oportunismo e sai na frente na final do Candangão

Escrito em

Uma bola. Em grandes finais, os duelos costumam ser decididos por uma bola. Não foi diferente na tarde deste sábado (31), no estádio nacional Mané Garrincha. Sobradinho e Brasiliense fizeram campanhas para ninguém botar defeito até aqui. Passaram por grandes equipes na fase de mata-mata. Não iriam vender fácil um para o outro. Como era de se esperar, o jogo de ida da final do Candangão 2018 foi decidido por… uma bola. Essa bola, de Reinaldo, definiu o placar final: Sobradinho 0x1 Brasiliense.

Aos 25 minutos, em um momento de desatenção da zaga do Sobradinho, Filipe Cirne achou Reinaldo na área e fez o passe “no facão” para o atacante, que pegou de primeira e mandou a bola por baixo das pernas do goleiro Michael para abrir o placar.

Antes do gol, Reinaldo já tinha batido de frente com Michael aos três minutos de jogo, mas o goleiro do Sobradinho fechou o ângulo e parou o chute do atacante. Aos 23’, Michael apareceria bem de novo, pegando uma falta no cantinho, batida pelo lateral Gerson.

Sobradinho x Brasiliense

Momento da defesa do goleiro Michael, na falta cobrada por Gérson. Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Aos 32 minutos, Reinaldo, que vinha achando espaço na área do Leão da Serra, descia com perigo pelo lado esquerdo, quando tomou um “rapa” do zagueiro Rambo. O árbitro Vanderlei Soares marcou o pênalti. Na cobrança, Nunes isolou a bola.

Aos 43’, mais uma vez Reinaldo fez jogada perigosa pela esquerda. O atacante fintou Rambo e bateu firme de pé canhoto, mas parou em Michael mais uma vez.

Reinaldo fez várias jogadas pela ponta esquerda, levando a melhor na maioria delas. Foto: Fernando Godoy/Agência EB

Reinaldo fez várias jogadas pela ponta esquerda, levando a melhor na maioria delas. Foto: Fernando Godoy/Agência EB

No segundo tempo, o Sobradinho dominou o jogo. Atrás no placar, o Leão da Serra voltou a fim de atacar e colocou o meia Rafael na ala direita. Aos 13 minutos, João Manoel fez passe em profundidade para Mirandinha. O atacante correu e bateu para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento. A torcida ficou na bronca.

Aos 27 minutos, o artilheiro Platini aproveitou cruzamento e cabeceou firme. A bola foi no travessão de Edmar Sucuri. Cinco minutos depois, Gabriel arriscou chute de longe, levando perigo ao goleiro.

O empate do Sobradinho não veio. Para o Jacaré estava tudo certo, já que o time garantiu o resultado no primeiro tempo. Como dito no começo desta matéria, o que decidiu o jogo de ida da final do Candangão 2018 foi: uma bola.

No fim do jogo, o meia do Sobradinho, Gabriel falou justamente sobre a oportunidade aproveitada pelo Brasiliense. “Eles tiveram a sorte de achar uma bola no primeiro tempo. Agora, a gente vai trabalhar durante a semana para sair campeão no próximo sábado”, afirmou Gabriel.

O lateral do Brasiliense, Gerson, explicou porque o time sofreu tanta pressão no segundo tempo. “A gente vem de uma batalha muito grande. Tivemos que virar um jogo na última quarta-feira contra o Luziânia e isso desgasta muito. Hoje foi um jogo de superação. Quando a gente quer mais, pode não dar certo na técnica, mas tem que dar na vontade, assim como foi hoje”, declarou o lateral.

O centroavante Nunes acredita no título, mas acha importante manter a atenção. “No jogo de volta, eles terão que sair para atacar desde o começo. Vamos nos preparar para matar o jogo. Temos que entrar mais ligado que entramos hoje”, afirmou Nunes.

O meia do Sobradinho, Rafael, que entrou no segundo tempo e deu maior movimentação ao ataque da equipe, acredita em uma virada no jogo de volta. “A gente teve um bom volume no segundo tempo. Fomos para cima deles, criamos bastante, tivemos uma bola no travessão… 1×0 não é vantagem nenhuma. Estamos concentrados e vamos trabalhar essa semana para corrigir os erros que cometemos”, confia o meia.

Com o resultado, o Brasiliense joga por um empate para sagrar-se decacampeão candango de futebol. Ao Sobradinho, resta apenas vencer por dois ou mais gols de diferença. Se bater o jacaré por um gol de vantagem, o Candangão 2018 será decidido nos pênaltis.

CAMPEONATO BRASILIENSE – FINAL (IDA)
SOBRADINHO 0-1 BRASILIENSE
31/03/2018 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Público: 3.309 pagantes
Renda: R$ 21.750,00

Gol: Reinaldo, aos 25 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos:
Dias, Gabriel (Sobradinho)
Gerson, Gabriel, Wallace (Brasiliense)

SOBRADINHO
Michael; Everton (Rafael), Igor, Rambo, Dionatan; Dias, Gabriel, Geovane, João Manoel (Maranhão); Mirandinha (Guilherme), Platini
Técnico: Victor Santana

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Patrick, Welton Felipe, Wallace, Gerson; Radamés, Gabriel, Souza (Peninha), Filipe Cirne (Zizu); Reinaldo (Lukinhas), Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P