Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense ruma ao Espirito Santo para enfrentar o Nova Venécia pela Série D

Escrito em

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Depois de encerrada a primeira fase da série D do brasileiro, o Distrito Federal ficou apenas com um representante na quarta divisão nacional: o Brasiliense

A equipe está, pela sexta vez, em busca de voltar para a terceira divisão nacional. Nos últimos três anos de disputa da Série D, o Brasiliense foi eliminado em 2018 pelo Campinense/PA na terceira fase, nas penalidades máximas. Em 2019, saiu da série D na segunda fase quando foi surpreendido pelo Vitória/ES em uma derrota por 2×1, em pleno estádio Serejão, no Distrito Federal. Em 2020, foi eliminado pelo Mirassol/SP. Em 2021, ainda na segunda fase, o Brasiliense foi eliminado pela Ferroviária/SP.

Nesta edição da Série D, o Brasiliense conquistou a segunda melhor campanha da primeira fase, com 33 pontos ganhos, mesma pontuação do primeiro colocado, o Retrô/PE.

A delegação do time candango segue viagem nesta sexta-feira (22), à tarde, para o Espirito Santo. No domingo, às 15 horas, enfrentará o Nova Venécia, no estádio Zenor Pedroso, em Nova Venécia/ES. Será a primeira partida da segunda fase da série D do brasileiro.

Celso Teixeira conta com os retornos do volante Tarta e do zagueiro Keynan, que não atuaram no empate em 1×1 contra o Anápolis/GO, pois estavam com dois cartões amarelos. A preocupação do treinador está relacionada com a lateral esquerda. Os especialistas da posição, Peu e Goduxo, estão sob os cuidados do departamento médico. Marcílio, recém contratado, chegou a iniciar o confronto frente ao Anápolis.

Outra preocupação do comandante do Brasiliense está relacionada com o comando do ataque. O artilheiro matador Hernane Brocador está sob os cuidados médicos e pode desfalcar o jacaré neste confronto frente ao clube capixaba. Luquinhas é outro que está no departamento médico.

A tendência que o time que fará o último trabalho com bola antes da viagem Nova Venécia/ES, possa formar com: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Marcílio (Aloisio); Aldo, Tarta, Zotti e Felipe Gedoz, Marcão e Daniel Alagoano (Romarinho).

A partida terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira, do Mato Grosso do Sul, com os assistentes Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Ferreira, também do Mato Grosso do Sul. O quarto árbitro será Davi de Oliveira Lacerda, do Espirito Santo.

O jogo da volta será no domingo dia 31 de julho, no Distrito Federal. Quem se classificar neste confronto, enfrentará o vencedor de Aimoré/RS e Portuguesa/RJ.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P