Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense retorna aos trabalhos após ser vice-campeão candango

Escrito em

Após um breve descanso de três dias, o elenco do Brasiliense voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (12) depois de perder o título candango para o Sobradinho.

Agora, diretoria, jogadores e torcida viram a chave para a série D do Campeonato Brasileiro, que começa dia 22 de abril para o Brasiliense. O time comandado por Ailton Ferraz está no grupo A10 da competição nacional, ao lado do Iporá/GO, Corumbaense/MS e Dom Bosco/MT.

A estreia será fora de casa, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, no dia 22 de abril, a partir das 17 horas frente ao Dom Bosco. O primeiro jogo em casa será no dia 28 de abril, no estádio Nacional Mané Garrincha, frente ao Iporá.

Foi mantida a base da equipe para as disputas da quarta divisão nacional. O técnico Ailton Ferraz aguarda por reforços ao elenco. Um nome que foi cogitado na imprensa esportiva de Brasília é do lateral China, que se destacou no Luziânia – equipe que acabou sendo eliminada nas semifinais do Candangão pelo próprio Brasiliense.

A diretoria do clube – agora do Plano Piloto de Brasília – continua trabalhando para trazer novos nomes. Até o momento, nenhum amistoso foi anunciado pelo jacaré.

A única vez em que o Brasiliense participou da série D do Brasileirão foi em 2014. O time foi eliminado pelo Brasil de Pelotas/RS. Como voltou a conquistar o título candango somente em 2017, então a equipe se habilitou para as disputas da quarta divisão nacional deste ano.

Na história, o Brasiliense já foi campeão das séries C e B do brasileiro e foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2002. No ano de 2005, participou da série A do brasileiro e acabou caindo para a série B de 2006.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P