Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense repete placar e elimina Paracatu do Candangão 2018

Escrito em

Com muitas nuvens negras que passeavam sob o estádio Abadião na tarde desta quarta-feira (21), Brasiliense e Paracatu se enfrentaram para ver quem ficaria com a primeira das quatro vagas da semifinal do Candangão. O Jacaré, que havia vencido o jogo de ida por 2×0, repetiu o placar com tranquilidade e derrotou mais uma vez a equipe mineira, garantindo a vaga na semifinal.

Agora, para os torcedores amarelos, fica a expectativa de quem enfrentar na próxima fase. O Gama joga contra o Luziânia, no estádio Bezerrão. A Esportes Brasília fará a transmissão da partida.

Jogo morno
O primeiro tempo foi morno, sem muita emoção. O Paracatu, que tinha que correr atrás do prejuízo enorme, só conseguiu atacar pra valer aos 25 minutos, quando Myller bateu cruzado e Acerola tirou a bola em cima da linha, salvando o Brasiliense.

Ainda no primeiro tempo, o Jacaré teve a chance de aumentar a vantagem e matar de vez o time mineiro. Aos 39, Gerson entrou na área pela esquerda e tomou um carrinho do zagueiro Vitor Melo. O arbitro marcou o penal, mas, na cobrança, Nunes bateu mal e Vinicius se posicionou bem para fazer a defesa.

Goleiro Vinicius defende cobrança de Nunes na reta final do primeiro tempo - Foto: Igo Estrela/Metropoles

Goleiro Vinicius defende cobrança de Nunes na reta final do primeiro tempo – Foto: Igo Estrela/Metropoles

Aos nove minutos do segundo tempo, Nunes se redimiu do pênalti perdido. Após cobrança de escanteio, o centroavante testou firme para o fundo do gol, fazendo o primeiro gol do Brasiliense e abrindo o placar no Abadião. Àquela altura, o Jacaré colocava os dois pés na semifinal.

Nunes abre o placar aos dez minutos do segundo tempo e vai comemorar com o banco de reservas - Foto: Igo Estrela/Metropoles

Nunes abre o placar aos dez minutos do segundo tempo e vai comemorar com o banco de reservas – Foto: Igo Estrela/Metropoles

Cinco minutos depois, o jacaré fechou a tampa do caixão do Paracatu. Gérson desceu pela esquerda e cruzou no segundo pau. Zizu subiu mais alto que a defesa e cabeceou no alto de Vinícius, anotando o segundo do time amarelo.

O Paracatu não conseguiu reagir mais na partida. Tanto que o árbitro não quis nem saber de dar acréscimos no fim do segundo tempo, decretando a classificação do Jacaré mais cedo. Fim de papo: Brasiliense 2×0 Paracatu.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL
BRASILIENSE 2-0 PARACATU
21/03/2018 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 298 pagantes
Renda: R$ 1.153,00

Cartões amarelos:
Wallace, Luquinhas, Radamés (Brasiliense)
Flávio Mineiro, Zé Wilson, Marquinhos, Victor Melo (Paracatu)

Cartão vermelho:
Alisson Guirra (Paracatu)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Aldo, Welton Felipe, Wallace, Gerson; Acerola, Radamés, Zizu, Luquinhas (Romarinho); Reinaldo (Assisinho), Nunes (Peninha).
Técnico: Ailton Ferraz

PARACATU
Vinícius; Flávio Mineiro, Victor Melo, Taison, Humberto (Igor Pato); Alisson Guirra, Marquinho (André Júnior), Zé Wilson, Dim; Myller, Igor Carioca (Gregory).
Técnico: Gauchinho

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P