Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense renova com Aldo e novos contratados já estão à disposição

Escrito em

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense lidera o grupo A5 da série D do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos ganhos em 30 disputados. Foram oito vitórias, uma derrota e um empate. O time candango comandado por Celso Teixeira tem a melhor campanha da quarta divisão nacional até aqui.

Já classificado antecipadamente para a próxima fase, o Jacaré trabalha agora para se manter na primeira posição do grupo A5, para ter as vantagens a partir da segunda fase. Neste momento, enfrentaria o Real Noroeste/ES, quarto colocado do grupo A6. No entanto, ainda faltam quatro rodadas para o encerramento desta fase.

Enquanto isso, o jacaré brasiliense continua trabalhando fora de campo. A primeira providência foi o pedido de transferência do jogo válido pela 11ª rodada da série D, frente ao Operário/MT. O confronto passou do sábado, dia 25 de junho, no estádio Defelê, para o dia 26 de junho, no estádio Abadião, em Ceilândia, distante três quilómetros da casa do Brasiliense, o estádio Serejão, que está interditado por falta de laudos técnicos.

Outra providência do time foi a renovação de contrato de Aldo, volante e capitão do time. Além disso, o jovem atleta Samuel, com 19 anos, chega como reforço do Brasiliense. O recém contratado Felipe Gedoz já teve o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o atleta já está regularizado e pode ser utilizado pelo técnico Celso Teixeira. Já o jovem Joaozinho também já está regularizado.

Enquanto isso, o meio campista Luquinhas, que foi poupado no confronto diante do Ceilândia, na vitória por 1 a 0, deve estar à disposição do treinador para o jogo deste domingo frente ao Operário/MT. Já o atacante Marcão e o lateral esquerdo Peu continuam sob os cuidados médicos do clube.

O time tem três atletas “pendurados” com dois cartões amarelos: o zagueiro Keynan, o lateral Andrezinho e o volante Aldo.

Depois de enfrentar o Operário/MT, o Brasiliense receberá o Ação/MT. Na penúltima rodada desta primeira fase irá até Iporá/GO, enfrentar os donos da casa, e encerra a participação em casa, frente ao Anápolis/GO.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P