Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense pede e CBF confirma partida de volta entre Jacaré e Galo fora do DF

Escrito em

Foto: Sidney Magno/GloboEsporte.com

A indisponibilidade de praças no Distrito Federal para o jogo entre Brasiliense e Atlético/MG, no dia 22 de maio, pela Copa do Brasil, fez a diretoria do Jacaré tomar uma medida radical.

A partida, que estava sem sede definida, acontecerá no estádio Kléber Andrade, em Cariacica/ES. O jogo está confirmado para às 19h do dia 22 de maio, com transmissão da Esportes Brasília.

A confirmação da mudança saiu no início da noite desta quarta-feira (11), no site oficial da entidade máxima do futebol brasileiro.

Segundo a CBF, a partida inicialmente ocorreria no estádio Nacional Mané Garrincha. Mas, como o local sediará o show do cantor Gusttavo Lima, no dia 21 de maio, o local ficou indisponível. Como não há praças esportivas na capital federal, que possam receber público maior que dez mil pessoas, de acordo com o regulamento da competição, a diretoria do Brasiliense optou por levar o jogo para a capital capixaba.

Antes, neste domingo (15), às 15h30, o Brasiliense recebe o Ceilândia no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, com transmissão da EB.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P