Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense mandará partida contra o Luziânia no Bezerrão; confira datas das semifinais

Escrito em

A Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) definiu, nesta segunda-feira (26), as datas, horários e locais das partidas de volta das semifinais do Candangão 2018. Existia uma dúvida sobre onde o Brasiliense mandaria sua partida, já que o Mané Garrincha, que o clube vinha utilizando este ano, está indisponível. A definição foi curiosa: o Jacaré irá mandar a partida contra o Luziânia na casa do Gama, maior rival.

Isso mesmo: teremos Brasiliense x Luziânia no estádio Bezerrão, e com mando do Jacaré! A partida acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 20h. O gerente de futebol, Paulo Henrique Lorenzo, falou com a Esportes Brasília sobre a decisão. “A gente optou pelo Bezerrão porque queremos jogar a noite. É o melhor horário para o time e para o público”, contou Lorenzo.

Jogar na cidade do maior rival, correndo o risco de promover encontros das torcidas organizadas? O gerente explicou. “Também nos preocupamos com isso. Tivemos muitas reuniões com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e eles nos garantiram que vão fazer a segurança da partida”. A presidenta do clube, Luiza Estevão, também estava presente nas reuniões com a PMDF.

Existia a expectativa de o jogo acontecer no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Porém, o estádio não conta com iluminação adequada para receber jogos à noite, além de ser longe, logisticamente falando. Os estádios Rorizão, em Samambaia, e Serejão, em Taguatinga, estão interditados.

Portanto, anote aí, torcedor: Brasiliense x Luziânia acontecerá na próxima quarta-feira (28), no estádio Bezerrão, às 20h. O Azulino bateu o Jacaré por 1×0 no jogo de ida e vai à final com qualquer empate. Uma vitória simples classifica o time amarelo.

Ceilândia x Sobradinho

A outra semifinal acontecerá no estádio Abadião, como já era previsto. O Ceilândia, time da casa, precisa vencer por dois gols de diferença se quiser ir à final. Já o Sobradinho pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a decisão.

Confira, em destaque, as datas, locais e horários dos jogos de volta das semifinais do Candangão 2018:

Brasiliense x Luziânia
Quarta-feira (28/03) – Estádio Bezerrão – 20h

Ceilândia x Sobradinho
Quarta-feira (28/03) – Estádio Abadião – 15h30

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P