Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense leva gol nos acréscimos e é eliminado da Série D com pênalti de cavadinha

Escrito em

Estava tudo certo até os 43 minutos do segundo tempo. Foi quando o Campinense abriu o placar, igualou o resultado de 1×0 do jogo de ida e encaminhou a decisão pela vaga nas quartas de final para os pênaltis. Nas cobranças, Tartá desperdiçou e Eduardo usou da cavadinha para cobrir e enterrar a participação do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro.

Problemas com o gramado
Jogando em casa e precisando vencer, o Campinense se mostrou disposto a ir ao ataque no início da partida, com a energia transmitida pelos torcedores através do bandeirão de 3000m² nas arquibancadas do estádio Amigão.

Porém, a impressão que ficou é que até os atletas do time rubro-negro foram prejudicados pelo gramado ruim, que estava com a grama tão alta que chegava a encobrir os pés dos atletas em alguns pontos. A bola mal rolou, o time chegou poucas vezes com efetividade e a primeira etapa terminou sem grandes chances.

No segundo tempo, o cenário era o mesmo. Quanto mais o tempo passava, melhor para o Brasiliense e mais trágico para o Campinense. Aos cinco minutos, Marcelinho fez boa jogada e cruzou. A bola ia parar nos pés de Eduardo, mas Edmar Sucuri conseguiu dar uma tapa nela para desviar.

Por volta dos 20’, o Brasiliense conseguiu encaixar um bom contra-ataque com Peninha, que desceu pela direita e cruzou para Nunes. Na hora do domínio, o centroavante acabou se atrapalhando e perdeu o tempo para o arremate.

Quando o jogo se encaminhava para um 0x0 tecnicamente fraco, veio a reviravolta. Aos 43 minutos, Alex Muricy cruzou e Denilson, que havia acabado de entrar, mandou de letra para o fundo do gol. Uma pintura! Campinense 1×0 Brasiliense.

O resultado deu emoção ao jogo. Até demais para uma segunda-feira à noite! Este 1×0 levou a disputa pela vaga nas quartas de final para os pênaltis.

Trave decisiva e cavadinha ousada
Nas cobranças de pênaltis, todo mundo bateu muito bem. Até mesmo Tartá, que colocou a bola muito no canto e ela acabou batendo na trave.

O ex-meia do Fluminense foi o único a perder pênalti nesta noite. Filipe Cirne, Gabriel, Wellington Saci e Nunes converteram para o Brasiliense, enquanto Marcinho, Marcelinho, Felipe Macena e Denilson colocaram na rede para o Campinense.

A última cobrança ficou para Eduardo. O atacante de 35 anos, com passagens por França e Suíça, deu uma cavadinha por cima de Edmar Sucuri e colocou o Campinense nas quartas de final do Brasileirão Série D em grande estilo. Fim de papo: Campinense 1 (5) x (4) 0 Brasiliense.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – OITAVAS DE FINAL
CAMPINENSE-PB 1-0 BRASILIENSE
25/06/2018 – ESTÁDIO AMIGÃO – CAMPINA GRANDE-PB

Gol: Denilson, aos 43 do segundo tempo
Cartões amarelos:
Cartão vermelho:
Delone (Campinense)

CAMPINENSE-PB

Jeferson; Alex Muricy, Willian Goiano, Rafael Jansen, Zeca; Felipe Macena, Gustavo Henrique, Jackinha (Marcelinho), Thiago Potiguar (Marcinho); Danilo Bala, Eduardo.
Técnico:

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Patrick, Badhuga, Preto Costa, Wellington Saci; Thiago Pedra, Radamés, Morais (Tartá), Peninha (Welton Felipe); Erick Flores (Filipe Cirne), Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P