Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense goleia Ceilândia e derruba o último invicto do Candangão 2022

Escrito em

Foto: ceilandiaec.com.br

No estádio Abadião, na Ceilândia, os dois representantes do Distrito Federal em competições nacionais em 2022 se enfrentaram. Brasiliense e Ceilândia jogaram em partida válida pela sétima rodada.

Na estreia de Celso Teixeira no comando do Brasiliense, o Jacaré não tomou conhecimento do Gato Preto e goleou por 5×1, derrubando o último invicto da competição.

O jogo

Aos 19 minutos, Zotti cobra escanteio, Luquinhas tenta finalizar e a bola bate na mão de Gabriel, do Ceilândia, dentro da grande área. O árbitro não pensa duas vezes e aponta para a marca da cal. Marcão cobrou a penalidade máxima e abriu o placar no Abadião.

Já aos 32, Marcão recebe passe de Luquinhas pelo meio de campo e vê Goduxo avançar pela esquerda. Ele lança o lateral, que cruza na grande área para o próprio Luquinhas, que havia iniciado a jogada, finalizar para o gol e ampliar o placar para o Brasiliense.

Ainda deu tempo de, antes do intervalo, o Jacaré marcar mais um. Aos 44, Zotti cobra escanteio pela direita e, no primeiro poste, Romário desvia para o gol, mas contra o patrimônio. Gol contra, o terceiro do Brasiliense.

No segundo tempo, o Brasiliense continuou dominando as ações. Aos 24, Luquinhas recebe bola pela esquerda e cruza para Aloísio testar para o gol, vencendo o goleiro Léo Unamuzaga. Era o quarto gol do Jacaré.

Aos 32, Goduxo recebe passe no meio campo, passa por quatro marcadores, e acha Marcão livre na direita. Ele toca para o atacante, que devolve para Goduxo encher o pé e colocar na rede, anotando o quinto do Brasiliense.

Três minutos depois, Andrezinho chega atropelando Gleissinho na grande área e o árbitro marca penalidade máxima. Romário cobra e faz o gol, mas o árbitro cancela a cobrança alegando invasão. Na nova cobrança, Romário anota o gol de honra do Ceilândia, dando números finais ao jogo.

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Brasiliense enfrenta o Taguatinga. Já o Ceilândia encara o Capital. Os jogos acontecem na quarta-feira (16).

CANDANGÃO 2022 – 1ª FASE – 7ª RODADA
BRASILIENSE 5-1 CEILÂNDIA
13.02.22 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Osimar Moreira/GO
Auxiliares: Leone Carvalho e Marconi Souza
4º árbitro: Felipe Barbosa

Gols:
Marcão (21’/1T), Luquinhas (31’/1T), Romário (44’/1T – contra), Aloísio (24’/2T), Goduxo (32’/2T), Romário (36’/2T)

Cartões amarelos:
Radamés (Brasiliense)
Gabriel Henrique (Ceilândia)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho (Kesley), Badhuga, Preto Costa e Goduxo; Aldo, Radamés e Zotti (Aloísio); Daniel Alagoano (Bernardo) e Luquinhas (Lúcio) e Marcão (Ferrugem).
Técnico: Celso Teixeira

CEILÂNDIA
Léo Unamuzaga; Crystian, Vidal, Gilson e Gleissinho; Gabriel Henrique (Geovani), Tarta (Werick) e Hywri (Fernando Gomes); Cabralzinho (Mirandinha), Hericlis (Fernandinho) e Romário.
Técnico: Adelson de Almeida

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P