Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense fecha a primeira fase do Candangão com goleada em cima do Paranoá

Escrito em

Igo Estrela/Metrópoles

Em tarde inspirada, o Brasiliense aplicou uma goleada de 8 a 0 em cima do Paranoá, lanterna do campeonato. O resultado igualou a maior diferença de gols deste Candangão, que também era do Jacaré, mas sobre o Ceilandense, na quarta rodada. Destaque para Zé love, camisa 9, que marcou 3 vezes.

O jogo começou quente. Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, Romário fez uma bela jogada pela esquerda e rolou a bola pra Peninha abrir o placar no CT do Brasiliense. Após o gol, a partida ficou mais pegada e enrolada.

O Paranoá não conseguia finalizar com tanta precisão, mas o time da casa também não conseguia marcar. Foi somente aos 41′, que o Jacaré colocou a bola pra dentro pela segunda vez. Romário tabelou com Zé love e bateu no cantinho para ampliar o placar.

O terceiro gol saiu três minutos depois, quando Railan cruzou na medida para Zé love, que só deu um tapinha para fechar a conta no primeiro tempo.

Quando a bola rolou no segundo tempo, o Paranoá tentava armar jogadas e chegar ao gol, mas o Brasiliense voltava a pressionar. Foi assim que Neto Baiano, aos 17 minutos, recebeu de Fernandinho, dominou e bateu para consagrar a goleada do jacaré.

Mas ainda não era suficiente. Logo aos 19′, Zé Love invadiu a área, fez o quinto gol do Brasiliense, e o segundo dele na partida. Em seguida, novamente ele, Zé love, o nome do jogo. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Railan, e, na pequena área, só precisou empurrar para o gol, marcando pela terceira vez.

Já nos 10 minutos restantes, o Brasiliense armou uma jogada ensaiada e Esquerdinha também deixou o seu. Para finalizar, já nos acréscimos teve gol de estreante. Zé love sofreu pênalti e Renatinho bateu com confiança, marcando seu primeiro gol com a camisa do Jacaré, 8 a 0.

O Brasiliense encerra a primeira fase com 28 pontos, ocupando a segunda colocação. Na frente está apenas o Gama, também com 28 pontos, mas um jogo a menos.

Inicialmente, o Jacaré pegará o Luziânia na segunda fase, mas o Capital corre risco de perder 3 pontos. Se isso acontecer, o Brasiliense enfrentará o Sobradinho.

Já o Paranoá não conseguiu a classificação, mas continua na elite do futebol Candango.

Ainda não há datas para a realização da segunda fase do estadual, já que o campeonato está suspenso por tempo indeterminado.

CAMPEONATO CANDANGO – 11° RODADA
BRASILIENSE 8 X 0 PARANOÁ
18.03.2020 – CT DO BRASILIENSE – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Allysson de Souza Zilse
Auxiliar 1: Marconi de Souza Gonçalo
Auxiliar 2: Josieliton Silva dos Santos

Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:

Gols: Zé love (3x), Peninha, Romário, Neto Baiano e Esquerdinha (Brasiliense)
Renatinho (Paranoá)

BRASILIENSE
Técnico:

PARANOÁ
Técnico:

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P