Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense fará o jogo de abertura do Candangão em Taguatinga

Escrito em

O problema está resolvido. Depois de uma vistoria nesta segunda-feira (21) realizada pelo Corpo de Bombeiros, e após atender os pedidos da Corporação, o estádio Elmo Serejo Farias, conhecido como Serejão, será reaberto ao torcedor de Taguatinga.

E a espera vai acabar mais cedo do que se imagina. A partida de estreia do Brasiliense no Candangão 2019 acontecerá – caso efetivamente o laudo seja concedido – no principal palco esportivo de Taguatinga. O jogo diante do Santa Maria foi antecipado para às 10h30 deste sábado (26), com transmissão da Esportes Brasília.

De acordo com a diretoria do Brasiliense, em um empenho conjunto com a Administração de Taguatinga, todos os problemas nas cabines de imprensa, arquibancadas e vestiários foram resolvidos.

Vestiários foram reformados atendendo a pedidos das autoridades e estão prontos para uso – Foto: Rener Lopes/Agência EB

“Resta agora a verificação dos pedidos para que o laudo seja emitido pelo Corpo de Bombeiros. O único pedido que foi feito e que faltava executar é o de colocar luminárias de emergência nas cabines e nos vestiários”, explicou Márcio Coutinho, diretor de futebol da Federação de Futebol do Distrito Federal.

Uma das partes mais preocupantes era o gramado, que foi reformado em atuação conjunta de Brasiliense, Taguatinga e a Administração Regional da cidade – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Após enfrentar o Santa Maria, o jacaré volta a atuar no Serejão no dia 30 de janeiro. Contudo, jogará como visitante. O adversário será o Taguatinga, no primeiro jogo em casa após 21 anos fora da elite candanga.

Mesmo com o laudo não sendo expedido até o fechamento desta matéria, a Federação de Futebol do Distrito Federal já realizou a alteração dos horários das duas partidas no site oficial.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P