Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense está pronto para a partida de ida das semifinais da Copa Verde

Escrito em

Foto: André Gomes/Brasiliense FC
Atualizada em 13/02 às 13:16

O Brasiliense encerrou os preparativos para o confronto do próximo domingo (14), às 16 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia/GO, válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde 2020. O adversário será o Vila Nova, equipe treinada pelo ex-técnico do Brasiliense, Márcio Fernandes.

Para este confronto diante do tigrão goiano, o técnico do Brasiliense, Vilson Tadei, ainda não pode contar com o reforço do lateral esquerdo Mário Henrique, que veio do próprio Vila Nova. Como o lateral Peu foi expulso no último confronto, Julen Sandy poderá ser o substituto direto.

Quem está ganhando espaço no elenco do jacaré é o recém-chegado meia atacante Tobinha. Autor de duas assistências para gols da vitória sobre o Atlético Goianiense, por 3×1, o jogador que veio da Bahia pode ser um dos que tem chance de ser usado por Vilson Tadei durante o confronto em Goiânia.

No comando do ataque, o atacante Luquinhas – artilheiro da Copa Verde com quatro gols – sentiu dores na coxa e não foi relacionado. Tobinha e Maicon Assis brigam pela vaga do camisa sete. Já Zé Love, um dos artilheiros da série D com 12 gols, deve ter Jéferson Maranhão como apoio no ataque.

O Brasiliense pode entrar em campo frente ao Vila Nova formando com: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Julen Sandy; Aldo, Balotelli e Zotti; Maicon Assis (Tobinha) Zé Love e Jéferson Maranhão.

Jogo da volta é antecipado

A partida de volta pelas semifinais da Copa Verde entre Brasiliense e Vila Nova/GO foi antecipado pela CBF. Anteriormente, o confronto estava previsto para o dia 20 de fevereiro. Entretanto, a partida passou para esta quinta-feira (18), no estádio Serejão, às 15h30.

O mesmo ocorreu no confronto entre Remo e Manaus que foi também antecipado para esta quinta-feira (18), mas às 16h.

A explicação da entidade que cuida do futebol brasileiro sobre a antecipação dos jogos de volta das semifinais da Copa Verde foi por conta de uma adequação de tabelas.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P