Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense enfrenta União de Rondonópolis em jogo decisivo pela Série D

Escrito em

O Brasiliense vem de vitória no clássico, 1×0, sobre o arquirrival Gama. Com este resultado, os comandados do técnico Vilson Taddei assumiram a segunda posição do grupo A5, com 17 pontos ganhos.

No próximo sábado, às 16 horas, no estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga, o jacaré receberá o União de Rondonópolis, em partida válida pela 11ª rodada desta primeira fase da série D do brasileiro. Como o adversário está na quinta posição, com 15 pontos ganhos, uma vitória colocaria o time candango em condição privilegiada na busca por uma das quatro vagas do grupo A5.

O técnico Vilson Taddei conta com o retorno do polivalente volante e lateral Wagner Balotelli, após cumprir suspensão pela expulsão diante da Aparecidense. No departamento médico estão os zagueiros Keynan e Preto Costa e o lateral esquerdo Peu. A tendência é que a base do time seja mantida, com a possibilidade da volta de Balotelli na lateral esquerda. Já no meio de campo, o experiente Ferrugem pode ter a chance de atuar como titular da equipe.

No ataque, o goleador Zé Love, que tem sete gols nesta série D, pode ter o apoio de Luquinhas, que tem seis gols marcados nesta quarta divisão nacional.

O Brasiliense tem quatro jogos ainda por disputar no grupo A5 da série D. Enfrentará o União/MT neste sábado na Boca do Jacaré, depois irá até Nova Mutum, no Mato Grosso, para enfrentar o Nova Mutum. Na sequência, receberá o Porto Velho na Boca do Jacaré, e vai ao interior goiano para encerrar a primeira fase diante do Goianésia, no Vale do São Patrício, em Goianésia.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P