Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense enfrenta Nova Venécia nos primeiros 90 minutos da segunda fase

Escrito em

Começa a luta por vaga na próxima fase da série D 

Estádio Zenor Pedrosa (internet)

     Neste domingo, a partir das 15 horas no estádio Zenor Pedrosa, em Nova Venécia, no Espirito Santo, os donos da casa recebem o Brasiliense Futebol Clube do Distrito Federal. Será o primeiro confronto da segunda fase da série D. 

      O Nova Venécia chegou na quarta posição do grupo A6 e por isso irá enfrentar o primeiro colocado do grupo A5 da série D. Será o sexto confronto  entre capixabas e o time do Distrito Federal na quarta divisão nacional e também, Copa Verde. 

NOVA VENÉCIA QUER APROVEITAR O MANDO DE CAMPO 

Tendo um bom retrospecto no estádio Zenor Pedrosa, o time do técnico Cássio Barros quer buscar um bom resultado nesse primeiro jogo, a fim de ter mais tranquilidade na partida de volta no Distrito Federal. 

O meio campista Mateus Lira já enfrentou o Brasiliense, pois atuou pelo Gama do Distrito Federal e considera o adversário deste domingo como um time experiente. 

A base da equipe de Cásso Barros deve ser a mesma do último confronto da série D, empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira de Santana, em Nova Venécia. 

BRASILIENSE SEM O MATADOR HERNANE BROCADOR 

O time do técnico Celso Teixeira vem de empate em casa, 1 a 1 com o Anápolis no encerramento da primeira fase da série D. A equipe conta com os retornos do zagueiro Keynan e do meio campista Tarta. Já os desfalques são os atacantes Hernane Brocador e Luquinhas. Outro problema está na lateral esquerda, pois os especialistas na posição, Peu e Goduxo estão sob os cuidados médicos. O recém contratado Marcilio deve ocupar a camisa 6. 

No ataque, Marcão deve ter a companhia de Daniel Alagoano ou Romarinho.  

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 2ª FASE – JOGO DE IDA
NOVA VENÉCIA/ES X BRASILIENSE
24.07.22 – 15:00 – ESTÁDIO ZENON PEDROSA – NOVA VENÉCIA/ES

Arbitragem:  Marcos Mateus Pereira/MS
Auxiliares: Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Ferreira/MS
Quarto árbitro: Davi de Oliveira Lacerda, do Espirito Santo.   

NOVA VENÉCIA/ES 
Paulo Henrique; Lucas Saturnino, Tiago, Rhamon Mexicano e Ian; Matheus Lira, Émerson Martins, Diego Souza e Mattos; Dodô e Patrick.  
Técnico: Cássio Barros 

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Marcílio (Aloisio); Aldo, Tarta, Zotti e Felipe Gedoz, Marcão e Daniel Alagoano (Romarinho).   
Técnico: Celso Teixeira 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P