Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense enfrenta adversário direto pela liderança da Série D

Escrito em

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

O Brasiliense encerra na manhã desta sexta-feira (30) os trabalhos visando o compromisso de sábado, às 16 horas, em Aparecida de Goiânia/GO, frente à Aparecidense. O confronto será válido pela nona rodada da série D e é decisivo.  

Decisivo pois o jacaré brasiliense vem de vitória em casa, por 3 a 0, sobre o Jaraguá/GO. Com 14 pontos ganhos, o time candango ocupa a terceira posição do grupo A5. O adversário deste sábado é o segundo colocado, com um ponto a mais.

Para esta partida, o comandante do Brasiliense não tem atletas suspensos. Porém, o departamento médico está agitado. Os zagueiros Keynan e Preto Costa, o volante Aldo e os centroavantes Jéferson Maranhão e Jorge Henrique estão sob os cuidados médicos.

Com isto, a tendência é que o miolo de zaga seja formado por Gustavo Henrique ou Lídio e Badhuga. Na cabeça de área, o capitão Aldo virou dúvida. Caso o jogador não possa atuar, Lídio ou Milton Junior devem ocupar a vaga. No ataque, o trio deve ser formado com Zé Love, Tobinha e o artilheiro Luquinhas.  

O técnico Vilson Taddei ainda não divulgou o time titular. Mas, o mais provável 11 inicial pode formar com: Matheus Brandão (Sucuri); Diogo, Badhuga, Lídio (Gustavo Henrique) e Peu; Aldo (Milton Junior), Zotti e Alan Mineiro; Luquinhas, Zé Love e Tobinha.  

O Brasiliense tem duas partidas em sequência, fora de casa. Enfrentará a Aparecidense neste sábado e, no fim de semana seguinte, no estádio Nacional Mané Garrincha, jogará diante do arquirrival Gama. Depois, voltará para a Boca do Jacaré, onde irá enfrentar o União de Rondonópolis/MT.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P