Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense empata fora de casa com o Iporá pela Série D

Escrito em

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Iporá e Brasiliense se enfrentaram na tarde deste domingo (10), no estádio Ferreirão, em Iporá/GO. Os gols saíram no segundo tempo, sendo que o Jacaré abriu o placar, mas o Lobo Guará empatou em cobrança de penalidade.

Aos 25 minutos, após cruzamento na grande área de Ramon, Mariano desviou e obrigou Edmar Sucuri a fazer uma defesaça. Já aos 36, após cruzamento de Sanderson, a bola passou rente à trave do Brasiliense e foi pela linha de fundo.

Logo no reinício de partida, com cinco minutos, Renato Soares invade a grande área e finaliza para o gol, com a bola indo rente à meta de Edmar Sucuri. No lance seguinte, Gabriel Henrique toca para Marcão, que perde uma chance cara a cara com o goleiro Lennon e manda pra fora.

Aos 16 minutos, após cruzamento na grande área de Renato, João Araújo testa para fora. Seis minutos depois, Mariano recebe passe pela direita de Renato e finaliza pela linha de fundo, levando os torcedores do Iporá à loucura.

Com 26 minutos, Tarta cobra falta pela direita e Daniel Alagoano desvia de cabeça no travessão. A bola volta e Aloisio domina, cruzando na grande área para Romarinho testar firme e abrir o placar em Iporá.

Na sequência, um lance inusitado: João Araújo deixou o campo de jogo, imaginando ter sido substituído e foi em direção aos vestiários. No entanto, a comissão técnica do Iporá foi buscar o atleta e ele retornou quatro minutos depois para a partida.

Aos 35 minutos, Régis Potiguar é derrubado por Daniel Alagoano e o árbitro marca penalidade máxima. Renato Soares cobra e empata o jogo no estádio Ferreirão.

O Iporá continuou na pressão, em busca de virar o placar, mas não adiantou. Com o empate em 1×1, a equipe goiana não tem mais chances de se classificar para a próxima fase da Série D. Já o Brasiliense mantém a liderança da chave A5.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 13ª RODADA
IPORÁ 1-1 BRASILIENSE
10.07.22 – ESTÁDIO FERREIRÃO – IPORÁ/GO

Cartões Amarelos:
Bernard, Daniel Alagoano (Brasiliense)

IPORÁ/GO
Lennon; Sanderson, Jefferson, Willian Rocha e Ramon; Bosco, Régis Potiguar, João Araújo e Renato; Flávio Henrique e Mariano (Bahia).
Técnico: Leonardo Barbosa

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Gustavo Henrique, Keynan e Aloísio; Gabriel Henrique (Wallace), Tarta, Zotti (Tobinha) e Bernardo (Daniel Alagoano); Felipe Gedoz (Cabralzinho) e Marcão (Romarinho).
Técnico: Celso Teixeira

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P