Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense empata com o Paracatu e se classifica nos pênaltis

Escrito em

Pelas quartas de final do Candangão 2016, na tarde desta quinta-feira (14) no estádio Abadião, na Ceilândia, o Brasiliense recebeu o Paracatu e, como os times tinham empatado em 1×1 no jogo da ida, as duas equipes entraram com as mesmas possibilidades na partida de volta. O jogo acabou novamente em 1×1.

Nas cobranças de penalidades máximas, o Brasiliense venceu por 4×2, com Ramon, Kaká, Felipe, Caio convertendo as cobranças. Já pelo Paracatu, Luan e Assis desperdiçaram as cobranças. O Brasiliense passou para a próxima fase e enfrenta o Ceilândia, que eliminou o Brasília.

O JOGO
O Brasiliense, logo aos 10 minutos, abriu o marcador através de Peninha. Ele cobrou falta na barreira e, no rebote, entrou a drible na zaga mineira e acabou finalizando para o fundo do gol.

O Paracatu tentava responder, mas o Brasiliense continuou tendo as melhores oportunidades. No final do primeiro tempo, Assis perdeu grande chance para o Paracatu. Na resposta, Patrick acertou o travessão do goleiro Pedro, do time mineiro.

Primeiro tempo terminou com vantagem do Brasiliense, mas o Paracatu empatou no segundo tempo - Foto: Michael Melo/Metropoles

Primeiro tempo terminou com vantagem do Brasiliense, mas o Paracatu empatou no segundo tempo – Foto: Michael Melo/Metropoles

No segundo tempo, um novo Paracatu veio à campo. O técnico Wesley Brasília mudou o posicionamento de sua equipe e partiu para cima do time do Brasiliense. Logo aos três minutos, em uma grande jogada individual de Assis, a bola sobrou para Diógenes que colocou no canto esquerdo do goleiro Genivaldo, do Brasiliense, empatando o jogo.

O time mineiro teve as melhores oportunidades para virar o marcador. Marquinhos apareceu livre mas finalizou para fora, perdendo o segundo gol mineiro. A partida terminou empatada em 1×1 e a decisão foi para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, o Brasiliense venceu por 4 a 2 e enfrentará o Ceilândia na próxima fase. O primeiro jogo será dia 20, às 16 horas, no Abadião.

O técnico Luiz Carlos Souza, falando à Esportes Brasília, comentou sobre o jogo: “Foi uma partida muito difícil. Cheguei a comentar em Paracatu que não queria enfrentá-los pois é uma equipe muito rápida e nos deu muito trabalho. Agora é pensar no Ceilândia”, disse.

“Tivemos um primeiro tempo em que não conseguimos chegar e no segundo tempo mudamos nossa postura e conseguimos o empate. Nas cobranças de penalidades aí é com os atletas. Todos estão de parabéns pela campanha”, disse o comandante do Paracatu, Wesley Brasília.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL
BRASILIENSE 1-1 PARACATU – TEMPO NORMAL
BRASILIENSE 4-2 PARACATU – PENALIDADES MÁXIMAS
14.04.2016 – ESTÁDIO ABADIÃO

Público: 395 pagantes
Renda: R$ 2.357,00
Cartões amarelos: Vitor Felipe (Brasiliense); Luan, Pinguim, Assis, Diego Nogueira (Paracatu)

BRASILIENSE
Genivaldo; Patrick, Victor Felipe, André Luiz e Kaká; Felipe, Caio, Mateuzinho e Peninha (Ramon); Mateus Lacerda (Jonathan) e Gilvan (Laecio)
Técnico: Luiz Carlos Souza

PARACATU
Pedro; Luan, Gilson, Yago e Assis; Pinguim, Luizinho (Léo Catarina), Caio Paracatu e Alisson Chupetinha (Diego Nogueira); Diógenes (Léo Cruz) e Marquinhos
Técnico: Wesley Brasília

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P