Os representantes do Distrito Federal na Copa Verde já sabem quem serão os adversários da competição. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta segunda-feira (10), que Brasiliense e Sobradinho enfrentarão times do Espírito Santo e Amazonas, respectivamente.

O jacaré vai enfrentar o Vitória/ES, que coincidentemente, é o mesmo adversário da segunda fase da Série D do Brasileirão. Quem vencer nesta fase enfrentará o Goiás, já nas oitavas de final da competição. O primeiro jogo acontece no dia 24 ou 25 de julho, em Vitória. Já a volta acontecerá no Serejão, em Taguatinga, no dia 31 de julho ou 01 de agosto.

Já o Leão da Serra, que foi eliminado da quarta divisão nacional, vai encarar o Manaus/AM. O vencedor deste confronto encara o Remo/PA na segunda fase. O primeiro jogo acontece no dia 24 ou 25 de julho, no Augustinho Lima, em Sobradinho. Já a volta acontecerá na Arena da Amazônia, em Manaus/AM, no dia 31 de julho ou 01 de agosto.

O campeão desta edição leva uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020, além de premiação em dinheiro.

Vale lembrar que a capital federal já tem um título da Copa Verde: o Brasília, que atualmente disputará a segunda divisão candanga, bateu o Paysandu e conquistou o título em 2014.