Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense é goleado fora de casa e dá adeus à Copa Verde

Escrito em

Com Hat-Trick de Renatinho, Goiás goleia o Brasiliense na Serrinha e avança na Copa Verde. Badhuga fez o gol de honra do Jacaré, que só volta a jogar no ano que vem em partidas oficiais.

O jogo

O Brasiliense até começou bem a partida e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer grande defesa aos três minutos do primeiro tempo. Aos 24 minutos da primeira etapa, Jobson teve grande chance de abrir o placar, mas acabou finalizando por cima da meta de Rangel. O jogo estava equilibrado até os 38 minutos da primeira etapa, quando Rafael Moura serviu Renatinho, que finalizou com perfeição, deslocando Edmar Sucuri e abrindo o Marcador na Serrinha. Aos 44 minutos foi a vez de Marcinho marcar, o camisa 7 recebeu bom passe e finalizou no canto de Sucuri para ampliar a vantagem esmeraldina em Goiânia. No último lance da primeira metade da partida, Rafael Moura bateu falta colocada, mas mandou pra fora. Estava escancarada a diferença técnica goiana frente ao Jacaré.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, China fez boa cobrança de falta e obrigou Marcelo Rangel a fazer boa intervenção. O Goiás respondeu logo em seguida com Renatinho em cobrança perigosíssima de falta. A equipe goiana seguiu na pressão e perdeu chance inacreditável com Rafael Moura aos 11 da etapa complementar. Aos 14 minutos, Renatinho aproveitou a sobra de cruzamento de Kevin e ampliou o placar na Serrinha. A resposta Amarela foi rápida, logo aos 17 do segundo tempo, Badhuga aproveitou rebote de cabeçada de Lúcio e diminuiu para o Jacaré.

O Brasiliense foi pra cima do Goiás e ensaiou uma pressão no esmeraldino. Porém, esbarrou em grande tarde de Marcelo Rangel (mais uma vez). O goleiro esmeraldino fez duas boas defesas em tentativas de Edno e Elcarlos. Mesmo com toda pressão do Jacaré o Goiás não se abateu, aos 40 minutos da etapa derradeira, Kaio foi derrubado na área, e o juiz amazonense Ivan Guimarães assinalou pênalti para o Goiás. Na cobrança, Renatinho deslocou Edmar Sucuri e marcou seu terceiro tento na partida, dando números finais ao duelo.

Derrota por 4×1 eliminou o Brasiliense da Copa Verde 2019 – Foto: André Borges/Metropoles.com

O Goiás avançou às quartas de final e agora enfrenta o Luverdense. O Brasiliense disputou sua última partida do ano e agora só entra em campo em partidas oficiais em 2020.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P