Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense e Gama realizam clássico 56 da história

Escrito em

A quinta rodada da primeira fase do Candangão 2018 terá, nesta sexta-feira (09), a partir das 20 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha, o confronto entre Brasiliense x Gama, a partida de número 56 entre os dois clubes.

O Brasiliense, do técnico Rafael Toledo, vem de uma eliminação da Copa do Brasil, após o empate em 1×1 com o Oeste/SP. No Candangão, o jacaré brasiliense empatou fora de casa em 1×1 com o Luziânia e ocupa a oitava posição.

O Gama vem de três vitórias consecutivas, comandado pelo técnico Ricardo Antonio, e ocupa a vice-liderança da competição com nove pontos ganhos.

A Esportes Brasília transmite o clássico entre Brasiliense e Gama a partir das 19h30 pelo www.esportesbrasilia.com.br, Facebook Live, aplicativos e pela Ativa FM Samambaia.

Brasiliense e Gama já se enfrentaram por 55 oportunidades. Foram 19 vitórias do Brasiliense, 16 vitórias do Gama e 20 empates. Foram marcados 120 gols no confronto, com 66 gols assinalados pelo Brasiliense e 54 gols do Gama.

Para este confronto diante do Gama, o Brasiliense tem os desfalques – por suspensão – do goleiro Edmar Sucuri e do meia Radamés, ambos expulsos diante do Luziânia. Já por lesão, o lateral direito Cicinho e o meio campista Luquinhas continuam sob os cuidados médicos.

A tendência é que o técnico Rafael Toledo possa escalar Bruno Fuso como goleiro e Acerola ou Fabinho no meio de campo na vaga de Radamés. Na lateral esquerda, a briga está entre Mário Henrique e Gérson. No comando do ataque, a dupla pode ser formada por Romarinho e Nunes.

“Vamos entrar com o que temos de melhor em busca de um bom resultado. Precisamos nos aproximar dos líderes”, disse o técnico do jacaré brasiliense, Rafael Toledo.

O Brasiliense deve ir a campo com: Bruno Fuso; Patrick, Welton Felipe, Badhuga e Mário Henrique (Gérson); Aldo, Souza, Acerola, Reinaldo; Romarinho e Nunes.

Já no Gama o desfalque é Pipoca. Quem deve ser o substituto é Judvan Lucas. No miolo de zaga, a dupla deve ser formada por Jacó ou Felipe e Lúcio. No comando do ataque, Fabio Saci e Fernandinho terão a responsabilidade de ir em busca de gols para o alviverde.

“A expectativa é a melhor possível. Estamos vindos de vários resultados positivos, com três vitórias seguidas no campeonato, e isso dá um animo a mais no clássico”, disse o zagueiro Jacó.

O Gama deve ir a campo com:
Léo; Murilo, Lúcio. Jacó (Felipe) e Rafinha; Judvan Lucas (Balotelli), Robston, Tarta e Gordo; Fernandinho e Fábio Saci.

Os ingressos serão vendidos nas bilheterias do estádio Nacional Mané Garrincha ao preço único de R$10.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P