Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense é derrotado pelo União Rondonópolis/MT e cai na tabela

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Agencia EB
Colaborou: Gabriel Teles


Nesta tarde de sábado (14), o Brasiliense perdeu para o União Rondonópolis, em partida válida pela décima primeira rodada do Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, por 3 a 2, no Estádio Serejão. O Touro mato-grossense converteu o marcador com gols de Zotti (contra), Peixinho e Pikachu. Já Jacaré, descontou com Gustavo Henrique e Tobinha.

Primeiro Tempo

A primeira etapa prometia ser bem movimentada. No primeiro ataque do jogo, a equipe visitante abriu o marcador com um gol contra do meia Zotti, que estava, mais uma vez, improvisado na lateral esquerda, pelo técnico Vilson Tadei. O Brasiliense cresceu na partida, mas não aproveitou suas chances, aos 40 minutos, pênalti marcado para o Jacaré. Na cobrança, Zé Love mandou na trave, desperdiçando a penalidade. 

Apagão amarelo

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Brasiliense era melhor, igualou o marcador e até esboçou uma reação, mas o sistema defensivo pecou. Aos seis minutos, Alan Mineiro cobrou falta para dentro da área, o goleiro saiu mal do gol e, na sobra da pequena área, o zagueiro Gustavo Henrique chegou dividindo com a marcação e mandou para o fundo das redes, 1 a 1. 

Em cobrança de falta, Adriano Peixinho mandou direto para o gol, encobrindo o goleiro Matheus Brandão, 2 a 1. A equipe do União aproveitou que o time do Brasiliense partiu para o ataque e marcou o terceiro aos 21 minutos. Wellington puxou o contra-ataque, tocou para Pikachu que, sozinho, invadiu a área e tocou na saída do arqueiro do Jacaré.

Aos 35 minutos, o Brasiliense diminuiu o placar. Após cruzamento para área, a bola desviou na primeira trave e sobrou para Tobinha, dar números finais a partida: Brasiliense 2 x 3 União.

Próximo Compromisso

O Brasiliense volta a campo na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. O time do Distrito Federal viajará até o norte do Mato Grosso para enfrentar o Nova Mutum. O duelo será no próximo domingo, dia 22 de agosto, às 16h, no estádio Valdir Doilho Wons. Já o União Rondonópolis, permanecerá na capital para enfrentar o Gama. A partida será no sábado (21/08), às 15 horas, no Estádio Defelê, na Vila Planalto.

FICHA TÉCNICA
Série D 2021 – Fase de grupos – décima primeira rodada
Brasiliense 2 X 3 União Rondonópolis
14/08/2021, Sábado – 16h – Boca do Jacaré – Taguatinga/DF

Árbitro: João Ennio Sobral/RJ
Assistente 1: David Sousa/DF
Assistente 2: Cássia França/DF
Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas/DF

Cartões amarelos: Luquinhas, Tobinha (Brasiliense); Tony (União)
Cartões vermelhos: nenhum.

GOLS
Brasiliense: Gustavo Henrique, aos 6, e Toninha, aos 35 minutos do segundo tempo.
União Rondonópolis: Zotti, contra, aos três minutos do primeiro tempo; Peixinho, aos 19, e Pikachu, aos 21 minutos do segundo tempo.

BRASILIENSE
Matheus Brandão; Coquinho (Didira), Badhuga, Gustavo Henrique, Zotti; Ferrugem (Daniel Alagoano), Sandy (Lídio), Peninha (Alan Mineiro), Maicon Assis (Tobinha); Luquinhas, Zé Love.
Técnico: Vilson Tadei.

UNIÃO RONDONÓPOLIS
Neneca; Lucas, Odail, Wellington, Vinicius; Ruan, Michel (Willian), Peixinho (Roberto); Eltinho (Ricardo Verza), Pikachu (Igor), Tony (Lucas Henrique).
Técnico: Odil Soares.

P