Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense e Capital vencem e seguem como melhores times do Candangão 2021

Escrito em

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Fase nova, antigos líderes. Com o início da segunda fase Candangão, uma nova rivalidade vai se formando em busca do título. É assim que os torcedores devem estar vendo as grandes atuações de Brasiliense e Capital. Tanto a coruja, quanto o atual vice-campeão estadual, seguem somando pontos e se mantendo com únicos invictos na competição e, assim, se impondo no primeiro jogo. Enquanto isso, no grupo A, o empate foi o resultado que deu as caras em ambos os jogos.

Brasiliense segue se confirmando como melhor DF

Único 100% na competição, o Jacaré segue empilhando vitórias e se credenciando como a equipe a ser batida neste ano. Sempre entre os favoritos a conquistar o título, o time amarelo venceu mais uma, a sétima seguida, contra o Ceilândia. Peninha, aos cinco minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. O jogo foi muito apertado e aberto, com as duas equipes com chance de marcar. Porém, o Brasiliense soube segurar e conseguir os primeiros três pontos nessa segunda fase.

Capital segue encantando

Em busca da segunda fase do grupo B, a Coruja passou com certa dificuldade pelo Santa Maria. Após um primeiro tempo disputado, o Capital achou o gol logo aos três minutos do segundo tempo, com Cabralzinho, e fechou o marcador aos 38, com Roberto Pítio. A equipe segue jogando bem e se credenciando, cada dia mais, ao título. Assumiu a ponta do grupo pelo saldo de gols, já que seu adversário direto, o Brasiliense, venceu por 1×0.

Grupo A com dois empates

Ontem, os participantes do primeiro grupo entraram em campo, mas ninguém conseguiu vencer. Gama e Luziânia, que ficaram ameaçados até a última rodada, ficaram no 1×1, enquanto Taguatinga e Unaí não balançaram as redes.

O primeiro jogo foi bem animado, com as duas equipes buscando mudar o que foi visto na primeira fase e já começar a segunda fase com certa vantagem. Daniel Alagoano abriu o placar para o Periquito, enquanto Titico empatou para o Luziânia. O jogo foi marcado por um domínio verde na primeira etapa e azul na segunda.

A segunda partida do grupo não agradeceu aqueles que a assistiram. Sem grandes emoções, Taguatinga e Unaí não tiraram o 0 do placar. Apesar da liderança do grupo na primeira fase, a Águia vem de três jogos sem vencer e preocupa para a sequência da competição. Enquanto isso, os mineiros continuam oscilando e precisam vencer para seguir sonhando com o título.

Final de semana pode definir os dois primeiros classificados para as semifinais

O grupo A terá seus dois jogos no sábado. Luziânia e Taguatinga se enfrentam no Serra do Lago, em terras goianas, enquanto Gama e Unaí medem forças no Abadião, em Ceilândia. Os dois jogos serão às 15h30. Apesar de não garantirem classificação antecipada, os vencedores ficam a empate de seguirem adiante.

No domingo, o grupo B já pode definir seus classificados. Caso Brasiliense e Capital vençam seus compromissos, a última rodada servirá, apenas, para definir a posição das equipes para as semifinais. Jogando no Serra do Lago, em Luziânia, o Jacaré enfrenta o Santa Maria, às 15h30. Já a Coruja, recebe o Ceilândia, no Mané Garrincha, no mesmo horário.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P