Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense dá a largada na Copa do Brasil nesta terça-feira

Escrito em

Um dos representantes do Distrito Federal na Copa do Brasil, o Brasiliense, terá nesta terça-feira a estreia na competição nacional. Vai enfrentar o Oeste/SP no jogo válido pela primeira fase. A partida será a partir das 20h15 no estádio Nacional Mané Garrincha, com transmissão da Esportes Brasília.

Os comandados do técnico Rafael Toledo vêm em dificuldades de se aproximar dos líderes do campeonato candango. Estão na sexta posição com quatro pontos e um jogo a menos. No sábado, em Luziânia/GO, o jacaré brasiliense cedeu o empate aos donos da casa aos 48 minutos do segundo tempo. Dois jogadores acabaram sendo expulsos: o goleiro Edmar Sucuri e o meio campista Radamés.

Na Copa Verde, a estreia foi fora de casa, derrota de 2×1 para o Atlético/ES. No jogo da volta em Brasília, o time candango tem de vencer por 1×0 ou por dois gols de diferença para seguir na competição nacional. Vitória por 2×1 levará a decisão para as penalidades máximas.

Para o confronto pela Copa do Brasil, o técnico Rafael Toledo tem os desfalque por lesão do lateral direito Cicinho e do meio campista Luquinhas. A boa notícia para o treinador do jacaré brasiliense é a liberação por parte do departamento médico, do atacante Reinaldo.

Em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, Rafael Toledo falou sobre o jogo. “Vamos entrar em campo com o que temos de melhor à nossa disposição. Será uma partida que terá transmissão para todo o Brasil, mas contamos com jogadores experientes e acostumados a isso. Temos que buscar nossa classificação sabendo que vamos enfrentar um adversário difícil”, disse o comandante do Brasiliense.

A tendência é que o time candango possa entrar em campo nesta terça-feira formando com: Edmar Sucuri; Patrick, Wallace, Badhuga e Mário Henrique (Gérson); Aldo, Radamés, Souza e Reinaldo (Felipe Cirne); Nunes e Romarinho.

Brasiliense e Oeste/SP terá arbitragem carioca de Bruno Arleu de Araujo, com os assistentes Luiz Claudio Regazone e Gabriel Conti Vina. Quarto árbitro será Luiz Aniceto/DF.

O vencedor do confronto entre Brasiliense e Oeste/SP enfrentará o Figueirense/SC na próxima fase da Copa do Brasil.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P