Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense conta com artilheiro matador e abre as portas para jogador do PSG

Escrito em

O Brasiliense Futebol Clube já se garantiu na próxima fase da série D, com quatro rodadas de antecedência. Neste sábado estará em campo pela 12ª rodada do grupo A5 da série D enfrentando ao Ação/MT. O jacaré brasiliense busca se manter na liderança isolado do grupo e também tendo a melhor campanha desta primeira fase da série D do brasileiro. 

Entretanto, uma notícia mobilizou o meio esportivo da Capital do Brasil. Conhecido como contratar jogadores conhecidos no futebol, o clube abre as portas para que o craque Neymar, hoje no PSG da França, possa vestir a camisa do time candango. É claro que é um sonho distante de se concretizar. Mas a proposta foi feita para os que dirigem a carreira do craque brasileiro. 

Voltando à realidade, o técnico Celso Teixeira terá o desfalque do volante e capitão Aldo, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo para o confronto deste sábado. A expectativa é pelo retorno do lateral esquerdo Goduxo. O meia atacante Luquinhas deve ficar fora do jogo, dependendo do departamento médico. O recém contratado Felipe Gedoz, pode ter oportunidade de ser titular neste confronto. Já no ataque, quem está se destacando no jacaré brasiliense é o atacante Hernane Brocador. O atleta marcou quatro gols em cinco jogos disputados, com média 0,8 gols por jogo e se mantém como titular absoluto do time candango. 

Celso Teixeira deve mandar à campo o Brasiliense frente ao Ação/MT formando com: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keynan e Goduxo (Aloisio); Tarta, Gabriel Henrique e Zotti; Tobinha, Felipe Gedoz (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador.  

A partida frente ao Ação/MT será neste sábado às 15:30 horas no estádio Abadião, em Ceilândia. O Brasiliense é o líder do grupo A5, com 28 pontos ganhos. O Ação/MT é o lanterna, com quatro pontos ganhos.  

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P