Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense confirma amistosos de preparação para o Candangão 2018

Escrito em

O Brasiliense, atual campeão do Distrito Federal, trabalha firme já há 20 dias visando as competições de 2018. Em 20 de janeiro será a estreia no Candangão 2018, frente ao Real Futebol Clube. O time também disputará a Copa do Brasil e a série D do brasileiro. O clube aguarda a confirmação se estará também disputando a Copa Verde do ano que vem.

Nos trabalhos da tarde desta terça-feira (21), no CT do clube no Setor de Clubes Sul de Brasília, o treinador Rafael Toledo movimentou a equipe na preparação para o primeiro amistoso desta nova temporada, sábado, às 10 da manhã, no CT do clube frente ao sub-20 do Cruzeiro, que disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior.

“Estamos trabalhando a 20 dias e creio que o grupo já está em condições de realizar um treinamento com bola. Já estão soltando a musculatura e creio que já estão aptos a um treino com bola. Depois vamos continuar com outros amistosos e , pretendemos pelo menos seis partidas como preparação para o Candangão”, disse Rafael Toledo, em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília.

Jacaré realiza amistosos visando o Candangão 2018. Serão seis partidas até a estreia - Foto: Sérgio Porto/Agência EB

Jacaré realiza amistosos visando o Candangão 2018. Serão seis partidas até a estreia – Foto: Sérgio Porto/Agência EB

O elenco do jacaré brasiliense ainda não está fechado para as competições do ano que vem. Pelo menos é o que garante Rafael Toledo: “Nenhum elenco está fechado para um bom reforço. Estamos tentando formar nossa equipe com 27 jogadores. Caso analisemos mais à frente a necessidade de reforçar algum setor da equipe, vamos conversar com nossa diretoria para que seja resolvida esta pendência”, ressaltou.

O jogador Rafinha, que vem do Santos/AP, continua atuando por empréstimo no Bragantino/PA. A apresentação do atleta deve acontecer na próxima semana.

O Brasiliense já definiu seis amistosos. São eles:

• Sábado 25/11, 10 da manhã, frente ao Cruzeiro sub-20;
• Sábado 02/12, enfrenta o Capital/UnB;
• Sábado 16/12, frente ao Campinorte/GO;
• Quarta 20/12, diante do Patrocinense, em Patrocínio/MG;
• Sábado 23/12, amistoso frente ao Uberlândia, no Distrito Federal;
• Quarta 10/01, frente à Aparecidense, em Aparecida de Goiânia/GO.

Um amistoso com o sub-20 do Goiás, treinado por Augusto Cesar, está apalavrado. Falta agora definir o dia e horário do jogo treino.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P