Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense completa 17 anos e começa a projetar 2018

Escrito em

Colaborou Rener Lopes

Fundado em 1º de agosto de 2000, o Brasiliense Futebol Clube comemorou 17 anos de existência nesta terça-feira. A equipe do ex-senador Luis Estevão é a atual campeã do Distrito Federal.

Em função do calendário deste ano, já que a CBF manteve na série D do brasileiro os dois clubes candangos que disputaram a competição nacional (Ceilândia e Luziânia), o Brasiliense só terá atividades em 2018. Disputará o Candangão, Copa do Brasil e a quarta divisão nacional.

A diretoria do clube trabalha em silêncio na montagem do elenco para o ano que vem. Fala-se que 17 a 18 jogadores já estão acertados para a próxima temporada. Um dos contratados é o atacante Romarinho, destaque do Ceilândia e que está emprestado à Portuguesa/SP.

No entanto, a reportagem da Esportes Brasília apurou que nomes como Ricardo Berna, ex-Fluminense, e Nunes e Reinaldo, que foram campeões candangos em 2017, podem desembarcar em Brasília.

Quem também pode voltar ao Brasiliense é Gerson. O jogador, que está disputando a Série C pelo Remo, confirmou que foi consultado pelo jacaré e que o empresário está tomando conta do caso. Gerson falou sobre a passagem pelo time neste ano. “Minha passagem pelo Brasiliense foi excelente. É muito bom encerrar um trabalho sabendo que conseguimos alcançar todas as nossas metas. O segredo de uma equipe forte e com jogadores experientes é de não haver ciumes entre os jogadores. Todo treinador gosta de atuar com jogadores vitoriosos, pois são eles que ‘chamam’ títulos para o clube. O ambiente sempre foi excelente, o clima era muito bom e de cobrança, até porque todos nós queríamos conquistar o estadual”, contou.

Após cerca de 15 anos atuando no estádio Serejão, em Taguatinga, o Brasiliense mandou os jogos em 2017 no estádio Abãdião, em Ceilândia. A nova casa do jacaré brasiliense pode ser o estádio Rorizão, em Samambaia, cidade que tem uma população de 220 mil habitantes.

Na trajetória de 17 anos, o Brasiliense foi campeão da série C de 2002, vice-campeão da Copa do Brasil de 2002, campeão da série B de 2004 e nove vezes campeão do Distrito Federal. Em 2005 disputou a série A do brasileiro.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P