Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense busca reforços no adversário do título candango

Escrito em

O Brasiliense é conhecido por contratar reforços que se destacam no futebol candango. Em anos passados, o Gama foi um dos clubes que perdeu muitos atletas para o arquirrival. 

Neste 2022, o Ceilândia acabou sendo o alvo do Jacaré, logo após o encerramento do 47º Campeonato Brasiliense de Futebol. Os meio campistas Gabriel Henrique, Tarta e Cabralzinho deixaram o Gato Preto, percorreram a distância de três quilômetros e desembarcaram no estádio Serejão, em Taguatinga, casa do Brasiliense. 

Em contrapartida, conforme o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, os atletas Tiago Luís e Matheus Silva tiveram os contratos encerrados com o jacaré brasiliense. Quem retornou do empréstimo ao Camboriú, em Santa Catarina, foi o atacante Jéferson Maranhão.

Já Wagner Balotelli, que também estava no Camboriú, foi anunciado como reforço do Brusque/SC, equipe que está disputando a série B do brasileiro. 

O Brasiliense, do técnico Celso Teixeira, estreia na série D do brasileiro no próximo domingo, em Anápolis/GO, diante dos donos da casa. No dia 20 de abril, será o confronto pela terceira fase da Copa do Brasil, em Belo Horizonte/MG, diante do poderoso Atlético Mineiro.   

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P