Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense arranca empate em Iporá e fica a um passo da próxima fase da Série D

Escrito em

Atualizado em 21/05/2018 às 17:41

O Iporá recebeu o Brasiliense na tarde deste domingo (20) no estádio Ferreirão, em Iporá/GO. O time da casa saiu na frente, mas cedeu o empate para o jacaré nos dez minutos finais da partida.

Com o empate entre Corumbaense e Dom Bosco, o Brasiliense fica a um passo da vaga para a segunda fase da Série D. O jacaré tem oito pontos, duas vitórias e um saldo positivo de quatro gols. O time sul-matogrossense ficou com cinco pontos, uma vitória e um saldo negativo de cinco gols.

O jogo
A primeira chance foi do Brasiliense. Logo aos 18 minutos, Wellington Saci ameaçou de longe, obrigando o goleiro Cleriston a espalmar pela linha de fundo.

Três minutos depois, aos 21, Morais alçou Romarinho pela esquerda, mas na hora de finalizar, o árbitro marcou impedimento.

A primeira metade de jogo foi de maior posse de bola do Brasiliense. O Jacaré tinha um domínio forte, não deixando o Iporá chegar ao campo de ataque.

Tanto que, somente aos 25 minutos, foi a vez do Iporá tentar. Danilo Ribeiro cobra falta de longe e o goleiro Edmar Sucuri faz uma defesaça, espalmando para a linha de fundo.

O Brasiliense voltou a arriscar duas vezes seguidas. Aos 33, Lúcio mata a bola no peito, gira e enche o pé. Cleriston espalma e a bola ainda vai na trave direita, indo pela linha de fundo. Dois minutos depois, Erick Flores solta a bomba, obrigando o arqueiro goiano a espalmar pela esquerda.

Aos 41 minutos, Saulo avançou pela esquerda e viu o goleiro Edmar Sucuri adiantado. O atacante não pensa duas vezes e manda por cobertura para cima do arqueiro candango. A bola explode no travessão e, na volta, Rodrigo Alves testa firme e abre o placar no estádio Ferreirão.

Na reta final do primeiro tempo, o Brasiliense ainda teve mais uma chance. Aos 47 minutos, Peninha ainda arriscou de longe, mas o goleiro Cleriston estava atento e fez uma excelente defesa.

Iporá sai na frente no primeiro tempo, mas cedeu empate para o Brasiliense no segundo tempo - Foto: Lizi Dalenogari/Metropoles

Iporá sai na frente no primeiro tempo, mas cedeu empate para o Brasiliense no segundo tempo – Foto: Lizi Dalenogari/Metropoles

No início do segundo tempo, o Brasiliense voltou com tudo. Aos três minutos, Peninha cobra escanteio e a bola vai direto na cabeça de Romarinho, que livre de marcação, testa para fora, perdendo a melhor chance de gol do jacaré até então.

Aos 13 minutos, Rodrigo rouba a bola pelo centro do campo, passa por Peninha e é derrubado na grande área. A arbitragem marca penalidade máxima. Preto cobra e o goleiro Edmar Sucuri fez uma grande defesa no canto esquerdo.

Sete minutos depois, o Iporá reage. Rodrigo Alves cobra escanteio, Saulo desvia de letra e Roger, sem marcação, finaliza pra rede, ampliando o marcador no estádio Ferreirão.

Aos 36 minutos, o árbitro marcou penalidade máxima para o Brasiliense ao ver um jogador do Iporá desviar a bola com o braço, dentro da grande área. Nunes cobrou no canto direito do goleiro Cleriston e o goleiro defendeu. Mas, no rebote, o próprio Nunes chuta forte e desconta o placar para o jacaré.

O Brasiliense partiu numa pressão forte em busca do empate. De tanto tentar, a bola entrou. Aos 42, Wellington Saci avança pela direita e cruza para Reinaldo testar, o goleiro Cleriston salva em cima da linha.

Aos 43, Wellington Saci cobra escanteio e a bola vai direto na testa de Reinaldo, para mandar no ângulo do goleiro Cleriston, empatando o jogo no estádio Ferreirão.

Nos acréscimos, Junior Capixaba recua a bola para o goleiro Cleriston e quase marca contra o patrimônio. No entanto, o arqueiro goiano estava atento e salvou. O placar ficou mesmo no empate em 2×2.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – QUINTA RODADA
IPORÁ 2-2 BRASILIENSE
20.05.2018 – ESTÁDIO FERREIRÃO – IPORÁ/GO

Público: 720 pagantes (818 pagantes)
Renda: R$ 18.525,00

CARTÕES AMARELOS:
Ricardo Lima, Rodrigo Alves, Junior Capixaba, Danillo Ribeiro, Flávio Menezes, Renato Xavier (Iporá)
Erick Flores, Aldo, Peninha, Nunes, Preto Costa (Brasiliense)

IPORÁ
Clériston; Flávio Menezes, Roger Braga, Ricardo Lima e Danillo Ribeiro; Bosco, Junior Capixaba, Renatinho e Rodrigo Alves; Preto (Hugo) e Saulo.
Técnico: Gilberto Pereira

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Patrick, Lucio, Preto Costa e Wellington Saci; Aldo, Morais (Tartá), Peninha e Erick Flores (Michel Platini); Romarinho (Reinaldo) e Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P